{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Review do teaser trailer de Carros 3. Nada será como antes.




Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Sem dúvidas esse será um filme com um tom mais sério que seus antecessores. Brincadeiras já estão circulando na internet onde Carros 3 seria uma versão DC e as outras duas animações eram feitas pela Marvel. A explicação para isso está na seriedade e no clima sombrio mostrados em pouquíssimo tempo. 
Relâmpago McQueen está em uma corrida no padrão Nascar. O teaser começa com um silêncio perturbador. A velocidade dos carros é surpreendente e o som está 100% realista. Cada take mostra a visão da pista de um modo diferente, mas sempre repleto de adrenalina. Uma dessas tomadas mostra McQueen à frente do grupo. Logo após surge um carro (número 20) que está ultrapassando todos, um carro bem escuro... e determinado.
O fim do teaser impacta por mostrar o acidente de Relâmpago com requintes de detalhes. O narrador diz: "Parece que McQueen está perdendo o controle!". Pedaços do carro vão surgindo na tela acompanhados por faíscas. O som de uma respiração ofegante somado à imagem de McQueen destroçado e com focos de incêndio é algo que marcará muitos fãs. 
Esse filme promete muito e terá, ao que tudo indica, uma narrativa mais introspectiva. Relâmpago McQueen sofreu um gravíssimo acidente e sequelas permanecerão. Como ele irá sobrepor as adversidades e voltar aos circuitos de corrida ainda não sabemos. Garanto, contudo, que teremos emoção garantida.
Levando-se em conta as animações cada vez mais profundas da Pixar, cujas temáticas (ainda que encobertas pela beleza dos desenhos) marcam o espectador, Carros 3 será bem intenso e com óbvias passagens tristes, capazes de levar-nos a refletir sobre a situação de McQueen e como isso afeta seus amigos e família. 
Como mostrado no final do trailer: nada será como antes. Aliás, assistam agora esse fantástico teaser. E que chegue logo 2017.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário