{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Marina Amaral dá vida a fotos históricas em preto e branco através da colorização. Confira!!!!





Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.
As fotos em preto e branco trazem a sensação de deslocamento temporal a quem as contempla. O distanciamento é inevitável, mesmo que a fotografia seja recente, pois estamos acostumados a associar a ausência de cor ao antigo.
Mas Marina Amaral (brasileira de Minas Gerais) aproximou-nos de algumas fotos históricas através da colorização. Fotos antigas em preto e branco receberam cores através de um árduo e longo trabalho feito pela artista. É impossível não percebermos a sensação diferente ao vermos e compararmos a mesma foto em P&B e a cores. O resultado final é impressionante e transporta o espectador para a época do fato histórico de forma incomum. Marina recorreu ao uso de programas de edição de fotos para dar-lhes cores, mas também teve auxílio de especialistas em história que deram base para a imposição de cores, além de uma extensa pesquisa sobre cada uma das imagens.
Eu já recuperei e colori fotos antigas e posso garantir que é algo muito difícil, principalmente no que diz respeito à fidelidade. O trabalho de Marina merece ser divulgado e respeitado, principalmente por dar novo sentido a momentos históricos imortalizados pela fotografia.
Ao final do post há um vídeo com a transição de algumas fotos colorizadas pela artista. Também há outro vídeo onde ela demonstra, em modo acelerado, como foi feita a colorização de uma foto de Hiroshima após o bombardeio.
Fotos do General Wilhelm Hosenfeld, um nazista que salvou judeus e foi responsável por ajudar o pianista polonês Waldislaw Szpilman, interpretado no cinema por Adrien Brody no filme "O Pianista".
Um dos atos de protesto mais marcantes da História: o monge Thích Quảng Ðức ateia fogo ao próprio corpo em protesto à Guerra do Vietnam. A foto foi feita por Malcolm Browne no ano de 1963. 
A precariedade de um hospital vietnamita em pleno período de guerra destaca os esforços das equipes de socorro para evitar mortes aos combatentes de seu país. 15 de setembro de 1970.


Dom Pedro II, Imperador do Brasil de 1831 até 1889.


Grace Kelly, uma das mais belas atrizes de Hollywood, vencedora do Oscar e Princesa de Mônaco.

Acessem mais trabalhos de Marina em seu site. O link está no inicio do post e tenho certeza que irão se impressionar com suas outras colorizações.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário