{lang: 'en-US'}

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Quando as sombras refletem nossos sonhos: a arte de Jason Ratliff




Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Tenho certeza que mais de 99% das crianças do mundo já se imaginaram com poderes. Seja no papel de um super herói ou de um bombeiro, toda criança fantasia ser alguém que ela admira. 
Via de regra, as crianças crescem com o sonho de ter força para levantar um carro, o poder voar, supervelocidade, invisibilidade... enfim, são inúmeros os dons que os pequeninos almejam. Claro que os referenciais variam conforme a região do mundo, indo desde o ocidental Capitão América a um guerreiro africano, um Mecha japonês ou um mitológico deus. 
Entretanto o artista Jason Ratliff pegou alguns dos mais conhecidos ícones dos quadrinhos da DC e da Marvel para ilustrar esses sonhos. 
As artes são muito bem elaboradas e captam com perfeição a "sensação" que todo menino e menina sente ao brincar de super herói.
Mais do que simples desenhos, as obras de Ratliff servem para ressaltar a importância do uso da imaginação por parte das crianças. Afinal, ser criança é sonhar, imaginar.
Confiram essas artes que se valem de desenhos com traços mais tradicionais e também sombras feitas com arte fractal. Muito interessante...












←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário