{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Imagem de mulher que tatuou o seio após mastectomia viraliza.





Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Alison Habbal tinha grandes preocupações após descobrir sobre um tumor em seu seio. O diagnóstico a informou de que perderia o mamilo e lhe restariam cicatrizes grandes no seio, algo capaz de destruir a auto-estima de uma mulher. Vamos acrescentar a esse rol de complicações as seções de quimioterapia ou radioterapia que levariam boa parte de seus cabelos.
Enfim, um quadro ruim...
Makkala Rose
Mas Alison não queria alimentar os sentimentos ruins que atingem, normalmente, as mulheres que passam por essa situação. Decidida, ela optou por não reconstruir a mama. Mais decidida ainda, ela pesquisou por tatuadores até chegar ao nome de Makkala Rose, tatuadora que trabalha na Nova Zelândia. 
Então, Alison parte para encontrar sua tatuadora em Melbourne. A tarefa seria desgastante para ambas, em especial para Alison que teria que aguentar horas de tatuagem em um local sensível. 
Na verdade, foram 13 árduas horas, vencidas por uma mulher que sobreviveu a um câncer e passou com bravura pelo processo de tatuagem.
Passadas essas etapas, ela decidiu mostrar em seu Instagram os resultados da tattoo. E eis que a imagem viraliza na web. Por que? Simples. Ela havia recuperado sua auto-estima e estampava no rosto um belo sorriso e no seio uma tatuagem linda. 
O que permanece dessa história? A vitória sobre o câncer e, sobretudo, sobre as lacunas do câncer. A auto-estima foi recuperada, Alison se tornou exemplo para outras incontáveis mulheres que passam por situação igual. Ela deixa uma clara mensagem através de suas imagens e história: é possível sobreviver a isso e tornar a viver com amor próprio. 
Alison Habbal
E resta um fato curioso. Por não ter mamilo, as fotos dela puderam ser publicadas sem restrição no Facebook e Instagram. A censura não teve forças para impedir a divulgação dessa bela história de superação.
Especial agradecimento à artista Makkala Rose. Abaixo, alguns dos trabalhos dela, incluindo o rascunho da tatuagem de Alison Habbal.
Hoje Alison é, além de inspiração para mulheres com câncer de mama, uma fonte de informação para aquelas que estão em situação similar. Alison recebe muitas mensagem por meio do Instagram e dá esperança a elas. Belo exemplo.

O stencil de Alison Habbal

Contato com a artista: http://www.flaxrootstattoo.co.nz/




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário