Pular para o conteúdo principal

Cães de Guerra (War Dogs). Análise dos trailers.


Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

Esse parece ser um filme bastante promissor. O tema é controverso por abordar um assunto que é de interesse de todas as nações: o tráfico de armas.
O enredo mostra dois jovens estadunidenses que abandonam suas atividades para negociar armas e alimentar o mercado internacional da guerra. Com uma proposta de 300 milhões de dólares (oferecida pelo Pentágono), eles só não contavam que teriam que ir para o Afeganistão fechar o negócio. Lá, tudo pode dar extremamente certo ou, caso contrário, seus corpos ficarão por lá mesmo.
A história é baseada em um artigo da revista Rolling Stone que conta a história real de dois americanos que escolheram o tráfico de armas como trabalho.
No trailer, Jonah Hill (Efraim  Diveroli) e Miles Teller (David Packouz) são esses traficantes, amigos de infância. Eles não contam a verdade para seus parentes e isso dificulta as relações. A namorada de David (a atriz cubana Ana de Armas) sabe que há algo errado, porém não desconfia do tamanho do erro. 
O primeiro trailer mostra o tom cômico do filme, algo que já vimos em 'Se beber não case'. Eles passam por inúmeros perigos com a coragem típica de quem tem pouca idade. A sensação de poder e o dinheiro envolvido ampliam a a inconsequência dos atos que eles praticam. Como eles mesmo se denominam, são oportunistas que faturam com a guerra sem nunca pisar num campo de batalha.
O primeiro trailer não revela muito, porém evidencia que eles irão atravessar o inferno para fechar seus negócios. Isso sem contar que está nítido que o descontrole e o excesso de confiança irão colocá-los em rota de colisão com a morte.

A cena inicial do segundo trailer mostra que eles já estão envolvidos em uma encrenca que pode lhes custar a vida e, caso David sobreviva, o namoro.
Para piorar, um negociador (interpretado por Bradley Cooper, o Sniper Americano) surge para aumentar o risco que correm. 
A direção do longa-metragem é do mesmo diretor da trilogia "Se beber, não case", Todd Phillips, algo que já garante momentos divertidos no filme. Mesmo assim, a narrativa tem tudo para acabar mal, já que a união de dinheiro, armas e política tem um grande potencial para a tragédia.
Eles serão os intermediários entre o governo americano e os maiores traficantes de armas do mundo. Mais do que uma narrativa real, o filme questionará até que ponto é válida a busca pelo "American Dream". 
Esse já está na lista dos que verei. Assistam ao trailer e divirtam-se...


Comentários

  1. O diretor Phillips cria belas imagens, mantém o timing cômico e sabe trabalhar cenas de ação, mas deixa a sensação de um potencial desperdiçado. Do elenco amei a Ana de Armas, ela é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Blade Runner filme, inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr