{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Marvel's Demolidor (2ª Temporada). Análise do primeiro trailer.




Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

"Nenhuma boa ação fica sem punição..."

Quem acompanhou os primórdios do Homem sem Medo pelos quadrinhos sabe que há muitas tramas paralelas às aventuras dele. Vilões, ninjas, assassinos, problemas de outras pessoas e até os próprios problemas transformam a vida de Matthew Murdock em um caos tão grande quanto a da Homem-Aranha... ou até maior.
A primeira temporada de Demolidor trouxe um realismo que não víamos há algum tempo nas tramas da Marvel. Vingadores, X-Men, Capitão América, Hulk e outros já adaptados para o cinema ou série não ganharam uma abordagem adulta, crua a ponto de chocar o espectador. Nos cinemas, para ser mais honesto, isto é algo muito difícil, já que implica em ampliar a classificação etária, o que diminui o público. Já nas séries é possível ter uma liberdade maior.
O que o primeiro trailer de Demolidor mostrou? Será que a nova temporada pode ser tão boa quanto a anterior? 
Bem, a edição desse trailer ficou muito boa. Ela não revelou partes comprometedoras da trama, porém deixou bem claro que seremos brindados com mais ação e drama. O primeiro ponto positivo foi a inclusão de Frank Castle, o Justiceiro, na história. Castle terá sua origem contada - não sei se na íntegra ou em flashback - para provocar um maior drama. 
Em paralelo a isso, o trailer mostra que Matt está relacionando sua atuação como vigilante ao surgimento de um novo caçador em Hell´s Kitchen, sem saber as reais motivações do Justiceiro. Este, por sua vez, mostra admiração pela atuação do Demolidor, mas não interromperá suas caçadas por nada, nem mesmo o Homem sem Medo. 
Os dois vigilantes são violentos em suas incursões. Castle, entretanto, por ter treinamento militar e acesso a armamentos pesados, se tornou um pesadelo para os bandidos e um temor para quem está próximo à linha de tiro. Caso não saiba, uma tragédia transformou o soldado em vigilante, uma tragédia que destruiu a misericórdia de Castle e, então, deu vida ao Justiceiro. Nos quadrinhos o Justiceiro é um matador que chega muitas vezes próximo demais da loucura, fruto de sua sede de vingança. O trailer mostra que teremos isso também nas telas.
Diante de um quadro tão complexo e de justiças paralelas, porém diferentes, é óbvio que os dois entrarão em rota de colisão. Caçadas serão iniciadas (Castle atrás de bandidos; o Demolidor atrás de Castle) e haverá perdas resultantes disso. Reparem que há uma cena onde Nelson está cercado por policiais, o rosto tem uma expressão de horror, enquanto surge a frase: "As pessoas não precisam morrer".
Outro detalhe bem legal foi a inclusão do logo do Demolidor estampado em uma parede totalmente trincada ao final do trailer, uma alusão aos estragos que esta temporada promete na vida do herói. 
Por fim, o trailer revela a presença de ninguém menos que a assassina Elektra. Para um bom entendedor, isso representa as prováveis presenças do Mercenário, do Rei do Crime e do clã ninja que, juntos, prometem mais drama, ação e violência. 
Aguardo ansioso essa segunda temporada, assim como o segundo trailer que sairá em 25 de fevereiro. Agora, assistam ao trailer e confiram as cenas...

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário