{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Descanso e diversão. Por Isabela Niella.




Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.
Aguardamos com ansiedade os finais de semana ou as férias para descansarmos dos dias atribulados, mas ao iniciarmos a nova semana ou ao voltarmos das férias estamos mais cansados e estressados do que quando começamos. Por qual motivo isso acontece? Será que não descansamos o suficiente ou será que fizemos mau uso dos nossos dias?
Qual o nosso conceito de descanso e diversão? Será que só me sinto feliz se tiver passado meus dias bebendo e curtindo a vida loucamente? Preciso esbanjar a alegria e a energia que tanto faltam para os dias de trabalho? Ou eu faço o tipo que perde a noção do tempo dormindo e assistindo programas que não me trazem nada de novo ou que eu possa aproveitar?
Sei que cada um faz o que quer da vida e não estou aqui para criticar ninguém, mas quero relembrar que não estamos na Terra a passeio, temos trabalhos a fazer e a cada dia que vivemos o tempo passa mais rápido. Evidente que o corpo necessita de descanso e nossas mentes precisam de momentos de lazer, nada contra isso, ao contrário, tudo a favor! Mas será que a maneira como fazemos as coisas poderão, no futuro, ser o motivo de nossa tristeza e conflitos? Tenho certeza que sim. Todos os nossos atos, pensamentos e sentimentos ficam guardados em nossa consciência e ela nos cobrará pelas nossas más posturas, assim como teremos o retorno de tudo que de bom fizermos. Não dá para viver como se não existisse o amanhã ou como se nossas vidas não fossem o reflexo do nosso passado. Recentemente passamos pelo período de carnaval do qual as pessoas literalmente perdem a noção do valor das suas vidas, para viverem prazeres momentâneos, que podem trazer grandes prejuízos e dificuldades. Será que nos dias de hoje, com tantas informações, com tantas opções saudáveis e por que não dizer cristãs, nós não podemos aproveitar melhor nosso tempo?
A vida é uma só e mesmo que tenhamos várias existências ou passagens aqui na Terra, precisamos lembrar sempre que o objetivo é evoluir, crescer, amadurecer e enquanto insistirmos em desperdiçá-la ficaremos estagnados e sentiremos o peso de nossas ações. Viver equilibradamente não é fácil, mas é a melhor opção para termos dias melhores e um futuro mais feliz.

Siga Isabela no Google +: +Isabela Niella 
Twitter: @isabelaniella


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário