Pular para o conteúdo principal

Em homenagem a Cazuza, Converse estreia campanha nacional "Made by You"

Cazuza com seu Converse
São Paulo, 26 de outubro – Estreia nesta segunda-feira a campanha nacional da CONVERSE Inc., “Made by You”, que tem como principal objetivo celebrar os fãs da Converse, que ao longo dos anos expressaram sua criatividade de várias formas na utilização de seus tênis no dia a dia.
Um vídeo criado pela agência DAVID, intitulado “Passos da Vida”, com veiculação exclusiva na internet, homenageia Cazuza, cantor, compositor e ícone pop brasileiro. O conteúdo traz de uma forma autêntica o que o artista representou para a história do Brasil e mundo, e o que a Converse apoia: a celebração da autoexpressão.
“Passos da vida” fala sobre a intensidade de cada momento e a coragem para valorizar as experiências. Com a trilha sonora “O Tempo não Para” os personagens aparecem tomando atitudes ousadas. Ao final, a assinatura “Cazuza viveu como o último dia. Até o último dia” encerra a homenagem ao artista.
Além disso, a campanha traz ainda o icônico modelo Converse Chuck Taylor All Star branco que pertencia a Cazuza, e também aparece em um portrait com a assinatura do músico, cedida pela Sociedade Viva Cazuza. O tênis está em exposição nesta instituição, localizada no Rio de Janeiro, dentro de um projeto criado para manter viva a imagem do cantor.
Homenagear o Cazuza é, ao mesmo tempo, uma forma de regionalizar nossa campanha e permitir uma conexão emocional forte do nosso público com um ícone tão importante para o Brasil”, comenta Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da DAVID.
Com o intuito de destacar o espírito criativo de cada um em diversos lugares no mundo, na maneira de criar, pensar e agir, para complementar a campanha brasileira foram selecionados mais dois influencers, respeitados cada um em seu universo: Bárbara Eugenia, cantora, e Rafael Grampá, renomado quadrinista brasileiro. Eles e Cazuza se unem a ícones como Andy Warhol, Patti Smith, Futura, Jefferson Hack, Sayo Yoshida, Kate Lanphear e Glenn O’Brien, que estiveram presentes com seus portraits na campanha “Made by You”, que teve inicio no começo deste ano.
“Made by You” é uma celebração de indivíduos criativos, suas histórias e seus tênis. Se eles são pintados à mão, coberto de lama ou desgastados com buracos, cada um retrata e conta uma história profundamente pessoal da transformação de um tênis branco, preto, vermelho ou azul marinho em uma obra de arte notável.
O vídeo está no final do post...

Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.


Ficha Técnica
Título: “Passos da vida”
Agência: DAVID The Agency
Cliente/Produto: Converse/Converse Chuck Taylor All Star
VP de criação: Rodrigo Grau
Criação: Bruno Luglio e Ivan Guerra
Produção executiva: Mariane Göebel
Planejamento: Luiz Arruda
Atendimento: Natalie Bursztyn e Carolina Vieira
Direção-geral/DAVID: Karina Ribeiro
Produtora: Primo Buenos Aires
Produção/PBA: Mayra Gama, Markinhos Fagundes e Fernanda Gomes
Diretor de cena: Brian Kazes
Diretor de fotografia: Guillermo Garza
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Pós-produção: Outra Post
Produtora de áudio: Antfood
Aprovação/cliente: Inês Azumendi


A CONVERSE Inc. busca inspiração na convergência de quatro elementos-chave da street culture: arte, música, fashion e skate. Por isso, além dos produtos e parceria com diversas marcas de moda importantes, como é o caso da colab com a Missoni, a marca investe em diversas ações importantes que estejam ligadas ao seu DNA, como o “Converse Rubber Tracks”, que é uma plataforma que funciona como um estúdio de gravação, e que fornece todos os aparatos necessários para artistas envolvidos com música liberarem seu espírito criativo. O primeiro estúdio fixo está localizado no Brooklyn, em Nova York. Já o segundo país a receber esse projeto foi o Brasil. Além disso, o CRT também promove festivais de música pelo mundo. Fundada em 1908, a marca, que lançou o Converse All Star, o primeiro tênis de performance para basquete do mundo, hoje possui sede em Boston, Massachusetts, e oferece um portfólio diversificado, presente em mais de 160 países.

MADE BY YOU

A plataforma “Made by You” é uma celebração de indivíduos criativos, suas histórias e seus tênis. Se eles são pintados à mão, cobertos de lama ou desgastados com buracos, cada um retrata e conta uma história profundamente pessoal da transformação de um tênis em uma obra de arte notável. A Converse buscou no mundo os modelos que mais representavam seus donos na maneira de criar, pensar e agir. Após essa busca, a campanha “Made by You” estreou no começo deste ano com diversas ações pelo mundo, uma delas a coleção de retratos dos tênis Converse Chuck Taylor All Star, apresentando a diversidade infinita dos indivíduos do passado e do presente que utilizaram o modelo. Os retratos trazem a imagem dos tênis de ícones internacionais como Patti Smith, Andy Warhol, Futura, Jefferson Hack, Sayo Yoshida, Kate Lanphear e Glenn O’Brien, e foram apresentados ao lado de retratos do cotidiano utilizados em exposições globais. São desde músicos, artistas, fashionistas, até desconhecidos. Seus retratos oferecem uma lente contemporânea para os mundos distintamente único que habitam. Além disso, a campanha pretende destacar o espírito criativo das comunidades locais com seus artistas.

CAZUZA

Ícone dos anos 80, o cantor, compositor e poeta Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como o Cazuza, começou sua carreira como vocalista do Barão Vermelho, banda na qual compôs os sucessos "Todo amor que houver nessa Vida", "Pro dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul". Já em carreira solo, ficou conhecido pelos sucessos “Exagerado”, “Ideologia” e “O Tempo não Para.” Irreverente, rebelde e polêmico essas eram as características mais presentes no artista. Em 1989, Cazuza declarou ser soropositivo e desde então lutou contra imunodeficiência. Considerado um dos maiores compositores da música brasileira, em outubro de 2008, a revista Rolling Stone divulgou uma lista com os “Cem Maiores Artistas da Música Brasileira”, Cazuza ficou na 34a posição.

VIVA CAZUZA

Fundada em 1990, em memória do cantor e compositor Cazuza, que faleceu naquele ano vítima da Aids, a instituição iniciou seus trabalhos junto ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Rio de Janeiro. Em 1992 se desligou daquele hospital e iniciou um trabalho independente fornecendo medicamentos, exames e assistência a pessoas carentes portadores do HIV. Em 1993, após conseguir a cessão de uso de um imóvel da Prefeitura do Rio de Janeiro, montou a primeira Casa de Apoio Pediátrico do Município. A casa tinha como finalidade fornecer abrigo, tratamento médico, educação, reintegração familiar, lazer, cultura. Hoje a Viva Cazuza conta também com um Projeto de Adesão ao Tratamento, atendendo mensalmente 140 pacientes, em tratamento na rede pública do Rio de Janeiro. Neste ano a Sociedade Viva Cazuza completa 25 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr