{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 6 de março de 2015

A ultrarrealista arte de Brian Taylor. Pôsteres de filmes como nunca vimos...





Por: Franz Lima

Há muitos anos os pôsteres de filmes eram uma atração à parte. Pintados à mão, essas verdadeiras obras de arte mesclavam cenas do filme de forma a tornar ainda mais atraente alguns exemplares da Sétima Arte. 
No Rio de Janeiro e em outras cidades, cartazes gigantes eram dispostos para a visualização do público, sempre feitos com uma refinada arte. As pinturas eram tão atraentes que ganharam, recentemente, até uma exposição.
Infelizmente, tal prática caiu em desuso. Os pôsteres estão mais simples e repetitivos. A arte da pintura deu lugar ao uso do Photoshop ou outro programa de manipulação de imagens. Também entraram em cena os painéis animados que dão, literalmente, vida às cenas. Enfim, saudosismo à parte, este é o percurso natural do tempo...
Mas para os que curtem a arte e as sutilezas da pintura, saibam que nem tudo é apenas memórias.
O artista Brian Taylor apostou alto no uso de imagens realistas para ganhar destaque no mercado. Ao usar técnicas similares àquelas que os antigos artistas usaram para criar pôsteres e painéis para filmes, Brian retomou de forma magistral o uso dos cartazes para filmes com extratos de cenas destes. 
Conheçam alguns de seus trabalhos e não deixem de segui-lo pelo facebook. Basta clicar no nome do artista...









←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário