Pular para o conteúdo principal

Mistério, surrealismo e beleza na arte de Adam Martinakis.

A inevitabilidade do tempo
Texto: Franz Lima
Com técnicas de surrealismo, uma dose de psicologia e lições de vida embutidas nas obras, o escultor Adam Martinakis é um dos mais supreendentes expoentes do surreal que eu vi nos últimos anos.
Suas obras mesclam sexualidade, emoção e citações à vida e morte de uma forma incrível. Há ainda obras que remetem às grandes esculturas e pinturas da história, isso sem contar com uma dose crítica à sociedade moderna. 
Mulheres voluptuosas, corpos esculturais (tais como as estátuas gregas), alusão aos benefícios e malefícios dos relacionamentos, solidão, sexo e algumas abordagens de cenas e fatos da cultura pop estão presentes em alguns de seus trabalhos. Mas o mais evidente em cada uma de suas esculturas é a "lição" presente nelas, seja indicando a crescente solidão humana, o apego ao sexo em detrimento do sentimento, vida, morte e muitos outros elementos do comportamento e da existência dos humanos.
Complexos e belos trabalhos que podem ser interpretados de outras formas, obviamente, porém jamais poderão ser desprezados, tal é o primor de cada um deles. Únicos.
Contemplem a arte de Adam Martinakis...

Contatos com o autor:

Fatal

Golden Boy


Alguém se lembrou de uma cena em "Homem-Aranha"?

O ponto do "sem retorno"
 
Equilíbrio
 
Deslocada
Os restos da memória: alusão à Pompéia? Creio que sim.
Batida em comum: um só coração ao amar.

Amor entre garotas: paixão e suavidade.
Família.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr