{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Lista de Compras: O Conquistador - de Conn Iggulden.





Li as três primeiras edições e posso afirmar que a série é absolutamente fantástica. Não percam essa oportunidade!


Box contendo 5 livros da série O CONQUISTADOR. Edições customizadas com orelhas.

O lobo das planícies (Vol. 1) - Depois de mergulhar no universo da Antiga Roma com a série O Imperador, Conn Iggulden - grande revelação da ficção histórica britânica - é o guia de uma empolgante viagem pelas conquistas de Genghis Khan e seus descendentes. O grande líder mongol ganha vida e substância pelo talento de Iggulden, numa nova coleção chamada O conquistador. O primeiro volume, O lobo das planícies, acompanha a infância de Temujin até se tornar o jovem comandante que deixaria seu nome na História.

Temujin, segundo filho do chefe dos lobos, tinha apenas onze anos quando seu pai morreu numa emboscada. A família foi expulsa da tribo e deixada sozinha, sem comida nem abrigo, para morrer de fome nas duras planícies da Mongólia. Foi uma dura introdução a um súbito mundo adulto, mas Temujin sobreviveu, aprendendo a combater ameaças naturais e humanas.

Em pouco tempo, um pequeno exército de desgarrados se une a Temujin, marcando o início de uma nova identidade tribal. Enfrentando todos os perigos, o jovem líder chega à conclusão que mudaria toda a História: o maior inimigo era a divisão causada por séculos de guerra entre as tribos. Para unir seu povo, em breve Temujin iria se tornar o Gêngis Khan.

O lobo das planícies traz vívidas descrições de lutas e estratégias de guerra, misturadas com cenas da vida comum à época. Mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden consegue criar uma trama repleta de reviravoltas e coberta de emoção.

Os senhores do arco (Vol. 2) - Temujin dos lobos, o menino que nasceu das planícies da Ásia Central, apresentado ao público em O lobo das planícies, tornou-se Gêngis Khan, um homem que deve unir as tribos mais divididas pela guerra no Oriente. Seu objetivo é criar uma nova nação nas planícies e montanhas ermas da Mongólia. Um nascimento sangrento que deixará de joelhos um continente. Durante milhares de anos seu povo foi mantido isolado pelo império Jin, uma terra de enorme riqueza e numerosos exércitos. Seus guerreiros têm apenas o arco, o cavalo e a disciplina férrea, nascida de uma terra de gelo, fome e morte. Muralhas de pedra se erguem acima dos cavaleiros mongóis, e Gêngis deve derrotar o antigo inimigo ou ver seu povo ser disperso e seus sonhos despedaçados. Além do inimigo ancestral, ele deve reconciliar os grupos descontentes com seus generais, mediar entre seus irmãos ambiciosos e lidar com as próprias emoções ao ver os filhos crescendo. O jovem guerreiro se tornou um comandante militar vitorioso: agora deve elevar seu povo à grandeza. Os senhores do arco é um épico fascinante, a narrativa de uma história extraordinária. Mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden recria a saga lendário conquistador numa escala mais humana, em uma trama repleta de reviravoltas e emoção.

Os ossos das colinas (Vol. 3) - Temujin dos lobos, o menino que nasceu das planícies da Ásia Central, apresentado ao público em O lobo das planícies e Os senhores do arco, tornou-se Gêngis Khan, o poderoso líder de uma nação fruto da união de tribos rivais, e guerreiro vitorioso na longa guerra contra os jin. Agora o inimigo surge do oeste das planícies da Mongólia. Suas caravanas são expulsas, seus emissários são mortos ou mutilados e suas tentativas de negociação, repelidas. Assim, Gêngis e seus exércitos, liderados por seus filhos e irmãos, embarcam em uma grande viagem através dos atuais Irã e Iraque e pela costa do Mediterrâneo. Conquistando cidade após cidade, um império após outro, por meio da guerra, do medo e da persuasão, o poder mongol domina toda a região.

O grande cã construiu um império maior do que qualquer outro homem. Durante essas campanhas, seus filhos e irmãos disputavam o favoritismo, o direito de liderar o mais bem-sucedido de seus exércitos e de realizar as maiores conquistas, para ser escolhido como sucessor. Gêngis já provou ser um grande guerreiro. Agora, seu desafio é mostrar-se um governante e líder excepcional para seu povo, alguém que possa coordenar sua sucessão sem sobressaltos. Sua estratégia :

- descobrir novos territórios, cobrar tributos dos povos conquistados e devastar as cidades que resistem
- é uma forma de dispersar as rivalidades entre os herdeiros e ajudar a definir aquele que será o próximo cã.

Das terras férteis dos jin até as áridas rochas do Afeganistão, mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden tece um épico fascinante sobre o conquistador mais enigmático da história, aqueles que o temiam, aqueles que o desafiaram e aqueles cujos ossos deixou para trás.

Império da
prata (Vol. 4)
- Co-autor do best-seller infanto-juvenil O livro perigoso para garotos, Conn Iggulden tornou-se mundialmente conhecido com a série O Imperador, na qual recria a vida do grande líder Júlio César, com mais de 55 mil exemplares vendidos no Brasil. Grande revelação da ficção histórica britânica, Iggulden está de volta com Império da prata, quarto volume da série O Conquistador, que reconstrói a saga do imperador mongol Gêngis Khan e de seus descendentes, e tem alcançado o mesmo sucesso da série anterior.

Mongólia, século XIII. Após a morte do grande líder Gêngis Khan, o império mongol atravessa um período de incerteza. O sucessor escolhido por Gêngis para o cargo de cã, seu filho Ogedai, enfrenta a inveja e a resistência de seu irmão mais velho, o ardiloso Chagatai. Para ajudar a legitimar seu poder, Odegai constrói a gigantesca cidade de Karakorum no meio das planícies mongóis e a declara capital do império.

Porém, os jogos políticos não são a única preocupação de Ogedai. O grande império mongol precisa continuar sua expansão militar, e caberá ao general Tsubodai, homem de confiança do falecido Gêngis Khan, a missão de conduzir o poderoso exército para o novo líder da nação. Entre os soldados que Tsubodai levará consigo está o ambicioso Batu, filho bastardo de Jochi, irmão de Ogedai assassinado pelo general por ordens do próprio Gêngis. Batu e Tsubodai alimentarão uma rivalidade acirrada enquanto conduzem o exército desde as fronteiras do império com a Rússia até as frias terras da Rússia. Enquanto tenta desesperadamente se manter no poder e luta contra sua saúde debilitada, Ogedai contará com a ajuda e a lealdade de todos os seus parentes, ainda que isso signifique improváveis alianças ¿ como, por exemplo, com sua cunhada, Sorhatani, uma mulher disposta a dar uma vida melhor para seus filhos. Mas nada, nem mesmo o conturbado momento político, será capaz de impedir a ascensão de um dos maiores impérios que a história já viu.

Conquistador (Vol. 5) - O último livro da série O conquistador, de Conn Iggulden. Este romance histórico primoroso narra o que acontece com a nação mongol depois da morte de um dos maiores conquistadores da humanidade: Gêngis Khan. Após o breve canato de Guyuk, seu primo Mongke se torna cã e inicia significantes reformas no império, a fim de expandi-lo. Porém, Kublai, seu irmão, desponta como mais do que apenas um intelectual ao se revelar um habilidoso estrategista e deve assumir seu papel da condução de seu povo. É o momento de Kublai provar seu valor, o que marca para sempre a trajetória mongol e conduz o jovem a um futuro impensado.
O Conquistador é a série que reconstrói a saga do imperador mongol Gêngis Khan e de seus descendentes; uma história épica trazida à vida de modo brilhante.

"Tem-se a impressão de estar diante de um blockbuster... Leia antes de Hollywood levá-lo às telas."
DAILY EXPRESS


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário