{lang: 'en-US'}

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Casais sem filhos são mais felizes no casamento, diz pesquisa. Via BBC.




Fonte: BBC
Uma pesquisa conduzida por especialistas britânicos sugere que casais sem filhos são mais felizes no casamento.

O levantamento, realizado ao longo de dois anos por pesquisadores da Open University, sugere que esses casais estão mais satisfeitos com seus relacionamentos e se sentem mais valorizados por seus parceiros do que os casais com filhos.

A pesquisa ouviu cinco mil pessoas de várias faixas etárias, classes sociais e orientação sexual.

Segundo os autores, casais sem filhos dedicam mais tempo à manutenção do relacionamento, a apoiar o parceiro, a dizer "eu te amo" e a conversar abertamente.

No entanto, o estudo mostrou que, apesar de se dizerem mais insatisfeitas com a qualidade de seu relacionamento e com o parceiro, as mães são mais felizes com a vida em geral do que qualquer outro grupo analisado.

"Isto indica que ter filhos pode ser uma fonte de felicidade para mulheres", afirmam os autores.

Contato sexual

A pesquisa ainda revela que os pais têm duas vezes mais probabilidade de sentir falta de contato sexual com suas parceiras do que as mães.
"Mães dizem querer fazer sexo com menos frequência do que seus parceiros, mas, de forma geral, a frequência das relações sexuais não parece afetar o nível de satisfação com o relacionamento nem para homens nem para mulheres".
O estudo ainda apontou que as mães têm duas vezes mais chances de dizer que seus filhos são as pessoas mais importantes em sua vida, enquanto que os pais dizem que suas parceiras são as pessoas com quem mais se importam.
Dizer "obrigado" e demonstrações de carinho como preparar uma xícara de chá foram os gestos mais apreciados nos parceiros pela maioria dos entrevistados.
Além disso, os participantes disseram valorizar a ajuda dos parceiros na realização de tarefas domésticas, como algo que contribui para a saúde do relacionamento e o bom funcionamento do lar.

Franz diz: uma pesquisa interessante, porém óbvia. Mesmo sem filhos, os casais atuais encontram inúmeras outras barreiras para o sucesso conjugal, incluindo o trabalho, familiares, a falta de dinheiro e o tempo exíguo que a rotina diária exige. Na verdade, os filhos são apenas uma ponta de um iceberg gigante que realmente desgasta o casal, porém não é fator primordial para o afastamento ou a separação dos pais. Em muitos casos, inclusive, os filhos reaproximam o casal, mas isso varia de caso para caso.
 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Hoje em dia as pessoas já casam falando se não der certo separa e pronto. Hoje li uma matéria que a 51% dos brasileiros estão insatisfeita com sua vida sexual...Pesquisa da folha- saúde.

    ResponderExcluir