{lang: 'en-US'}

terça-feira, 8 de outubro de 2013

The Blacklist: a série que mistura thriller, suspense e inteligência.




Por: Franz Lima

Apesar de ainda não ter sido lançado o segundo episódio, The Blacklist - série produzida pela NBC - já é sucesso e terá um total de 22 episódios na primeira temporada. 
A série mostra um procurado criminoso (Raymond Reddington, interpretado por James Spader) que repentinamente se rende ao FBI e exige que uma agente novata lhe auxilie. Em troca, ele irá ajudar a capturar um foragido sérvio que, por vingança, promete provocar o caos na capital norte-americana. 
O fato de termos um homem brilhante, mas com traços de sociopatia acentuados, e uma agente do FBI, não me parecem mera coincidência. Caso tenha se lembrado de O silêncio dos inocentes (1991), você tem um bom faro para uma receita de sucesso. Tal como Clarice Starling, a agente Elizabeth Keen (papel da atriz Megan Boone) é a "parceira" de um perigoso e inteligente criminoso, procurado em todo o mundo. 
O primeiro episódio (piloto) mostrou o cotidiano de Elizabeth e  seu marido, o dilema da adoção, as dificuldades em conciliar o trabalho e a vida privada e, logicamente, a estranha obsessão de Reddington por Keen. Desde o momento da rendição dele até o final do episódio, a vida de Lizzy (como ele a chama) sofre uma reviravolta que lança o espectador em um limbo de dúvidas. Quais as reais motivações de Red? Quem são as pessoas que ele busca? O que o fez escolher Elizabeth como elo entre ele e o FBI? 
Além disso, há outros mistérios que tornam a série ainda mais atrativa, pondo em dúvida relações, amizades e até o quanto Elizabeth sabe sobre si mesma e as pessoas que a cercam.
A trama inicial é bem interessante e mostrou ótimas passagens de ação, incluindo sequestro, tortura e terrorismo. Não há ainda como prever o que ocorrerá, mas há a certeza de que temos uma ótima ideia que, aparentemente, está sendo bem aproveitada. Explorar o lado materno de Liz se mostrou como outra opção acertada por parte do roteirista.
O elenco mostrou boas interpretações e dedicação aos papéis, fatores que também acrescentaram credibilidade à obra.
The Blacklist é exibida todas as terças-feiras, no canal Sony, às 21h.
Amanhã comentarei o segundo episódio...

 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário