{lang: 'en-US'}

sábado, 26 de outubro de 2013

Resenha da edição encadernada de A Torre Negra: nasce o Pistoleiro.




Por: Franz Lima.




Baseada no universo e personagens criados por Stephen King, essa Graphic Novel mostra os primórdios da vida de Rolland Deschain e seus amigos Alain e Cuthbert. Supervisionada pelo próprio King, ilustrada pelo magnífico Jae Lee e colorida por Richard Isanove, 'Nasce o Pistoleiro' conta quais foram os primeiros passos de Rolland e seu ka-tet no combate ao mal que se espalha e provoca a perda do equilíbrio no Mundo Médio.
Os diálogos desse primeiro arco de histórias (originalmente publicado na forma de minissérie) mantêm a força da narrativa do autor, ainda que adaptados. Acrescente a isso as belas ilustrações de Lee e as cores de Isanove. Pronto! Vocês terão em mãos uma das mais fiéis adaptações de um livro pela Nona Arte.
Adaptação? Mas o que muitos dizem sobre essa obra é que ela aborda passagens inéditas do passado do Pistoleiro. Bem, amigos, até o segundo encadernado o que vi foi uma fiel transposição da narrativa de Rolland para seu atual ka-tet, na qual esclarece uma tensa e violenta parte de seu passado. Essas passagens são narradas no quarto livro da série, intitulado Mago e Vidro.

Como não li todas as edições encadernadas já publicadas e também não terminei a série de livros, não tenho como dizer se as histórias que se seguem serão mais adaptações. Mas, sobretudo, devo ressaltar que até o terceiro livro não há vínculo, além do óbvio, entre as tramas. Recomendo que leiam primeiro os livros para, posteriormente, ler as graphic novels, o que evitará spoilers gigantescos. E preparem-se para assimilar eternamente as características visuais dos personagens de Jae Lee à leitura dos livros. Não há como desvencilhar-se da arte do desenhista, principalmente com a adição da colorização de Isanove.
Observem, ainda, que mesmo sendo a adaptação das histórias de Rolland, a essência foi mantida à perfeição.
Tenham todos uma ótima leitura...

Dados técnicos:


Tradução: Eduardo Tanaka

Suspense e Quadrinhos
ISBN: 9788560280728
Lançamento: 01/11/2010
Formato: 17 x 26
Peso: 708 gramas
208 páginas
Capa dura
Preço: R$ 59,90


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário