{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Nova resenha de livro. Hoje: Inferno - de Dan Brown.





Por: Agnello, o escriba.

Cuidado: não recomendado para crianças pequenas, pois contém spoilers pequenos que podem ser engolidos.

Não tenho o hábito da leitura, infelizmente, mas um amigo me recomendou que lesse 'Inferno', de Dan Brown.
O livro é excessivamente descritivo e digo isso não como crítica e sim elogio porque você fica bem situado e consegue visualizar muito bem a localização da cena, o clima do ambiente inclusive as expressões faciais e trejeitos dos personagens. Esse é Dan Brown.
Como já disse, não tenho o hábito da leitura, então não sei se as partes mais rápidas e eletrizantes como cenas de corre-corre fazem parte apenas deste título ou se são marcas do autor.
Inferno conta, como o título diz, uma nova aventura do personagem Robert Langdon (que conheci somente no cinema, interpretado por Tom Hanks), cheia de velocidade que já começa com nosso herói acordando em um hospital em Florença, Itália, sem memória e sendo perseguido por quase todo o país. Langdon recebe apenas a ajuda de uma enfermeira, muito inteligente por sinal.
No desenrolar da trama, Robert Langdon passa por vários locais turísticos da Itália e nos conta um pouco da história do mundo e da arte, incluindo mitologia. Há ainda a correlação entre esses locais com trechos específicos de 'A Divina Comédia', a obra prima de Dante Alighieri, que estão presentes nas pistas encontradas ao longo do caminho.
A leitura é fácil, a tradução está ótima, a trama é eletrizante e cativante e o final é surpreendente, bem diferente daqueles finais manjados.
Se você gosta de filmes de ação, principalmente se gostou dos títulos anteriores de Dan Brown, mesmo que em filmes, vai adorar este também. 
Agora eu também recomendo 'Inferno', de Dan Brown...


←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir