{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Documentário em homenagem ao criador de Calvin e Haroldo: Bill Watterson. Vejam o trailer de Dear Mr. Watterson.





Um dos mais amados personagens dos quadrinhos, Calvin (e seu amado tigre, Haroldo) marcou adultos de várias idades por conta de seu humor inteligente. O personagem é um menininho que não mede as palavras e tem uma imaginação digna de nota. Rodeado pelos pais, uma babá não muito tranquila, uma amiguinha da escola e outros personagens que marcaram época (inclusive um grandalhão no colégio que atormenta - bullying - o pequeno Calvin). Mas o destaque fica, indubitavelmente, a cargo das aventuras do menino e seu tigre de pelúcia. Juntos, Calvin e Haroldo são os responsáveis pelos mais divertidos momentos nos quadrinhos da minha infância, além de outros extremamente reflexivos.
Agora, até o momento, muito ficou na penumbra quando o assunto é Bill Watterson, o criador dos personagens. Recluso por opção, Watterson sempre se manteve à parte dos noticiários e da fama. Entretanto, os fãs não abandonaram jamais a curiosidade de conhecer mais sobre Bill. Como será que ocorria o processo de criação? O que inspirou a criação dos personagens? Ele foi um menino tão hiperativo e esperto quanto o Calvin? E muitas outras questões ficaram sempre com lacunas ou mal explicadas. 
Pensando neste público que deseja saber mais sobre o universo e a mente de Bill Watterson e suas criações, será lançado um documentário sobre o autor que receberá o nome de Dear Mr. Watterson
Basicamente o filme - ou documentário - terá opiniões de pessoas que cresceram influenciadas pela tirinha e suas lições, além de análises de personalidades ligadas ao mundo dos quadrinhos.
Seja como for, o fato é que Calvin e Haroldo tem potencial para se tornar algo atemporal, tamanha é sua qualidade. Confiram o trailer e vamos torcer para que o filme chegue ao nosso país. 
P.S.: o longa foi feito através de arrecadações (doações) via Kickstarter.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Hey! Adoro Calfin e Aroldo! XD
    Além disso o Bill é um cara muito massa. Fez de tudo para não tomar o Calvin uma coisa gigante. Ele é simples e humilde! Uma grande figura! Tentarei assistir. XD

    ResponderExcluir