{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A arte da ilustradora Samantha Mash.




A ave aguarda os resquícios da morte.


O sentimento de ser um estranho dentro de sua cidade natal, Palo Alto, Califórnia, foi o que primeiro incentivou a busca de Samantha Mash pela ilustração. Samantha atualmente trabalha como ilustradora, cartunista e designer. Seu trabalho reflete seus interesses ao longo da vida em estruturas esqueléticas, simbolismo, fantasia arcaica, a ciência, o sobrenatural e morte. Trabalhando em torno desses fascínios, Samantha cria peças que se concentram em imperfeições e falhas dentro de figuras idealizadas e formas.
Atualmente morando em Portland, Oregon, onde participou do Pacific Northwest College of Art, lugar onde obteve o Bacharelado em Belas Artes (BFA, em inglês). Ela vive com seu gato Seti e gasta seu tempo extra recolhendo bugigangas e sobrevivendo sem o café descafeinado. Ela continua a prosseguir os trabalhos ilustrando para publicação, histórias em quadrinhos, animação e design de vestuário.


Percebi que a artista aplica seus conhecimentos em ilustração com maestria. Há o uso de cores sem o excesso tão comum hoje em dia e, creio, também foi aplicado o uso de metáforas através dos desenhos. Solidão, morte, vida pós-morte, costumes, nudez e uma certa crítica social estão embutidos em cada um de seus trabalhos, porém sempre se valendo de uma certa discrição. Não há necessidade de chocar se, sutilmente, Samantha obtém o mesmo resultado.

Presa em si.

Alguém decifrou?

Apogeu do Abismo.

Bela representação da tristeza... lágrimas de sangue.

Submersa, nua, amputada e ferida.

Sereia e geometria

A luz subindo e a alma que insiste em permanecer...

A ausência de um rosto indicaria timidez?

Beleza feminina: alusão à Medusa
Contatos com a artista:
Tumblr
Linkedin 
Twitter 
Facebook

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário