{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lista de Compras: Universo Marvel vs Wolverine (sim, também é uma resenha)..




Por: Franz Lima.
Esta não é uma HQ isolada, ela está vinculada à série Universo Marvel vs Justiceiro, mas pode ser lida de forma independente.
Neste 'Lista de Compras', eu trago a vocês uma HQ que não oferece um enredo surpreendente ou uma trama inédita. Na verdade, os tradicionais zumbis foram substituídos por canibais (sim, os zumbis também são canibais). Entretanto, não importa ao zumbi quem ele ataca, desde que a vítima esteja viva. Na história em questão, os canibais em destaque são heróis ou vilões transformados por um agente patógeno, cuja propagação ocorre em progressão geométrica, tal como aconteceria no temido 'apocalipse zumbi'.

Todavia, fica visível que, como sempre, a tragédia é só um pano de fundo para mais um combate de proporções mundiais entre o bem e o mal... onde tais papéis nem sempre são exercidos pelos tradicionais detentores dos títulos de heróis ou vilões.
Então, se a HQ é mais do mesmo, o que o levou a escrever este post de divulgação? - questiona um leitor observador.
Certo. Mesmo com tantos clichês, 'Universo Marvel vs Wolverine' tem um ponto muito positivo: a violência beira a realidade (por favor, realidade com 4 mil aspas de cada lado). Os combates empolgam não só por um visual bruto, sujo, capaz de chocar, como por uma abordagem onde os personagens ruins são realmente maus. Não há reféns, misericórdia ou sentimentos. O que temos é uma fome tão grande que bloqueia qualquer tipo de conduta moral ou laço de amizade.
Para quem duvida do poder da fome, basta relembrar algumas cenas consagradas onde pessoas (de todas as faixas etárias) matam por alimento. E é assim que agem os infectados: eles não enxergam um ser humano... veem apenas carne.
Destaque especial para Deadpool e sua singela homenagem a um personagem de J.R.R. Tolkien.
Recomendo a aquisição dessa obra que foi lançada em dezembro de 2012 pela Panini, e ainda pode ser encontrada em bancas por apenas R$ 5,00.   
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário