Pular para o conteúdo principal

Luis Eduardo Matta e sua nova obra: A outra face do desejo. Compareçam ao lançamento desse ótimo livro...



Nesta terça-feira próxima, o autor Luis Eduardo Matta irá lançar seu mais recente thriller,  o livro A Outra Face do Desejoem uma noite de autógrafos, na Livraria da Travessa, às 19h, situada na rua Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema - Rio de Janeiro.
O livro recebe o selo da Primavera Editorial. 
Neste post, vocês terão maiores informações sobre o autor, sinopse do livro e em quais lugares poderá adquirir a obra. 
Fonte das informações: Site do Autor


Sobre o autor:

LUIS EDUARDO MATTA NASCEU no Rio de Janeiro, onde mora, em novembro de 1974, descendente de libaneses pelo lado paterno. Foi criado entre o bairro carioca de Copacabana e uma chácara em Maricá, no interior do estado do Rio. Publicou seu primeiro livro, o thriller CONEXÃO BEIRUTE-TEERAN, em 1993, aos 18 anos. A obra, ambientada no pós-guerra do Líbano, recebeu prefácio de Mansour Challita, ex-embaixador da Liga dos Estados Árabes no Brasil.
   
Seu segundo livro, o também thriller IRA IMPLACÁVEL, só sairia quase uma década mais tarde, em 2002. Nos anos seguintes, Matta especializou-se em tramas de mistério e suspense fora da estrutura clássica da ficção policial, publicando romances como 120 HORAS (2005), O VÉU (2009) e A OUTRA FACE DO DESEJO (2013).
Em 2007, decidiu transpor para a literatura juvenil a sua experiência como autor de thrillers e lançou MORTE NO COLÉGIO, pela coleção VAGA-LUME da Editora Ática. São dele ainda, os thrillers juvenis ROUBO NO PAÇO IMPERIAL (2008); O RUBI DO PLANALTO CENTRAL (2009); O DIÁRIO PERDIDO DE PERNAMBUCO (2012) — os três pertencentes à série OLHO NO LANCE/OS CAÇA-MISTÉRIOS — e O DIA SEGUINTE (2011). Também em 2011, Matta enveredou por um gênero novo, o chick lit, lançando a série AS BEM RESOLVIDAS(?), voltada para o público jovem feminino.

O escritor participou, ainda, das antologias de contos TERRITÓRIO V: VAMPIROS EM GUERRA (2009); DIMENSÕES.BR (2009); JOGOS CRIMINAIS (2011); INTERNAUTAS: OS CHIPS REINVENTANDO O NOSSO DIA A DIA (2011) e GERAÇÃO SUBZERO (2012).

Luis Eduardo Matta tem diversos artigos e ensaios publicados, boa parte abordando a questão da formação de leitores nas escolas e a popularização da leitura no Brasil. Durante cinco anos ele foi colunista do site Digestivo Cultural e visita periodicamente escolas de todo o país dando palestras e participando de eventos e feiras.
Matta é filiado à AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil.


Sinopse da obra:

DURANTE MUITO TEMPO, a publicitária Fernanda Soares de Lima, de 36 anos, teve um casamento estável, porém monótono, com um homem carinhoso e bem-sucedido. Quando o marido morre inesperadamente, a redoma de segurança que ela ergueu em torno de si é rompida e emoções há muito tempo adormecidas vêm à tona. A principal é a lembrança da única grande paixão da sua vida, Ricardo, que Fernanda conheceu no final da adolescência e nunca mais viu desde então. A timidez dos dois na época impediu que esse amor se consumasse, e depois de passar os quase vinte anos seguintes sufocando os seus sentimentos e necessidades na tentativa de esquecê-los, ela os vê ressurgir com uma força avassaladora.

Esse, porém, está longe de ser o maior problema da sua nova fase de vida. Fernanda ainda tem que lutar contra o ódio doentio da sogra, Adelina Figueroa, devastada pela perda súbita do único filho. Adelina jamais aceitou o casamento deles, e culpa Fernanda por todos os problemas que ele enfrentava: desde o fato de não ter tido netos até uma suposta depressão que teria apressado a morte do filho. Então, Adelina decide se vingar e arquiteta um plano diabólico para destruir a nora.

A situação se agrava quando a melhor amiga de Fernanda é inexplicavelmente assassinada, transformando todos à sua volta em potenciais suspeitos. Em meio ao mistério em torno do crime, Fernanda tem sua vida abalada por uma sucessão vertiginosa de episódios inexplicáveis e aterrorizantes que ameaçam arruiná-la. E enquanto procura desesperadamente entender o que está acontecendo, ela reencontra sua antiga paixão, sem imaginar que ele pode se transformar no seu maior pesadelo.

Misturando drama, amor, mistério e suspense, A OUTRA FACE DO DESEJO é um thriller envolvente que conduz o leitor pelos labirintos dos conflitos existenciais e afetivos até um desfecho surpreendente e assustador.

Onde comprar: 

Dados técnicos:
Primavera Editorial
São Paulo, 2013
436 páginas
ISBN: 
9788561977474

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr