{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tom Hanks e Steven Spielberg retomam parceria em "Masters of the Air"






Fonte: Collider

Ao que tudo indica, a colaboração de sucesso entre Hanks e Spielberg será retomada. Depois de Band of Brothers e The Pacific, a dupla retornará com a nova minissérie chamada "Masters of the Air".
A nova produção será baseada no livro homônimo escrito pelo historiador Donald L. Miller. Também há notícias sobre a participação de Graham Yost novamente nos roteiros.
A trama se passa na Segunda  Guerra Mundial e irá comprometer um grande investimento por parte da HBO, fato que não preocupa, principalmente após o retorno financeiro das duas séries anteriores.






O livro de Donald Miller descreve minuciosamente todas as agruras e sofrimentos que os "Mestres do Ar" passam para atacar a Berlim sitiada. Também há a visão dos alemães bombardeados, o que talvez garanta cenas de extrema emoção. Miller evidencia que a probabilidade de morrer em combate para um piloto ou tripulante de aeronave era muito maior que a dos combatentes terrestres e, mesmo com certeas regalias, os combatentes do ar sofriam uma extrema pressão. 
Outro fato interessante abordado no livro é o preconceito. Na companhia chamada Oitava Força Aérea (Mighty Eight), os ditos "Mestres do Ar" que dão nome ao livro e à série, não são aceitos homens negros, exceto em funções de apoio. 

Enfim, aguardaremos ansiosos por mais uma série de grande beleza e impacto visual típicos da HBO e dos produtores. Tenho certeza que teremos outro grande sucesso e um presente aos que amam o tema da Segunda Grande Guerra.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário