Pular para o conteúdo principal

Viral: os zumbis também estão no Brasil através de uma websérie.

Em uma iniciativa digna de nota, um grupo da Universidade de Chapecó criou uma websérie sobre zumbis em pleno território brazuca. Os alunos da UNOCHAPECÓ trazem até nós, por meio de seu canal no Youtube, VIRAL uma webserie feita por alunos de quatro cursos da Univesidade. 
Mesmo com poucos recursos, VIRAL merece divulgação não só pela coragem de mostrar um tema nem sempre bem aceito pela maioria, como também dispor de vários Easter Eggs que englobam a realidade da universidade e também do universo dos amantes dos filmes de zumbi.
O primeiro episódio foi disponibilizado dia 02/11 e o segundo está no ar desde o dia 09/11. Confiram!



O universo do webseriado Viral pode ser expandido e muito! O roteiro foi pensado para que as histórias dentro dele fossem se pulverizando. Dá para imaginar quantas coisas acontecem durante um apocalipse zumbi? Quantas coisas podem ser contadas e mostradas?

Tragédias reais, que contam tudo sobre o ser humano, sua natureza e, principalmente, seus medos. Desde as artes gráficas até os cenários, passando pelos figurinos, pelos personagens e pela trilha/fotografia, o Viral foi pensado para extrair ao máximo o espírito humano na desgraça iminente.

Nesta semana, adiantando aqui, a Experiência Audiovisual Universitária apresenta a arte conceito final do Viral e mostra também um pouco sobre os personagens escolhidos. Estereótipos de jovens (ou não) com virtudes e problemas, vivendo na esperança de estarem num mero pesadelo.

Para aguçar os sentidos e a vontade em conhecer a websérie, eis a sinopse oficial de Viral:
Sinopse: Seis personagens com vidas extremamente diferentes lidam com o início de uma "invasão zumbi" em uma universidade em Chapecó, Santa Catarina. O nerd, a popular, a estranha, o valentão, a patricinha e o professor de filosofia vivem momentos de tensão enquanto tentam fugir da morte. É suspense, drama e ação do primeiro ao último episódio.
 -- Sara, uma jovem caloura de Publicidade e Propaganda, descobre estranhas evidências que a levam até o Laboratório de Experimentos Biológicos da Fundação Universitária Gálattas. Ela cria um blog para divulgar essas evidências e o endereço é interceptado pelo Centro de Monitoramento Online da universidade. O bloqueio do blog vira a missão de Victor, recém formado em Sistemas de Informação, funcionário da instituição. Numa manhã fria de sábado, Victor se depara com um ser humano de aparência grotesca, que estava caminhando sem rumo e lavado por sangue. Como um bom nerd, Victor relaciona a pessoa a um zumbi. Corre do local e encontra Sara assustada. A garota havia visto outro ser com as mesmas características no laboratório onde fora investigar. Depois desses acontecimentos a vida deles se torna um terror, porque a cada hora que passa, mais destas criaturas aparecem. Fugir da universidade se tornou objetivo da vida deles.




Synopsis: Six characters with extremely different lives dealing with the beginning of a "zombie invasion" at a university in Chapecó, Santa Catarina. The nerd, the popular, the strange, the bully, the fox and the philosophy teacher living moments of tension while trying to escape death. It is suspense, drama and action from the first to last episode.
 -- Sara, a young Advertising student, discovers stranges evidences that led her to the Laboratory of Biological Experiments of the Fundação Universitária Gálattas. She creates a blog to publicize the evidence and the address is intercepted by the Center for Monitoring Online of the University. The blog turns lock Victor's mission, newly formed in Information Systems, an official of the institution. On a cold Saturday morning, Victor stumbles upon a human being of grotesque appearance, who was walking aimlessly and washed by blood. Like a good nerd, Victor relates the person to a zombie. Runs the place and finds Sara scared. The girl had seen other being with the same characteristics in the laboratory where he had been investigating. After these events their life becomes a terror, because every hour that passes, more of these creatures appear. Escaping the university became goal of their lives.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr