{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Quais as perspectivas para o novo filme do Superman?




Henry Cavill
Por Franz Lima.


Li e vi muitos artigos, comentários e trailers sobre o novo filme do Superman. As expectativas são muitas, porém ainda há um temor no ar. Alguém se lembra do últime filme sobre o Homem de Aço? Certamente que sim, até mesmo porque as Lojas Americanas não nos deixam esquecer: há toneladas de DVD duplos encalhados, à venda por R$ 14,99... e a tendência é baixar mais o preço.
Logotipo oficial do novo filme



O novo filme do Superman tem dois grandes pontos positivos. O primeiro é a produção de Christopher Nolan, diretor da trilogia do Batman. O segundo ponto é a direção que está a cargo de Zack Snyder, diretor de Watchmen e de 300, duas ótimas adaptações dos quadrinhos para o cinema. Além disso, as falhas anteriores são lições que não foram desprezadas. Quando você assistir ao trailer acima, verá que há humanidade no Superman. Ele se entrega ao seu lado humano e o vive com toda a intensidade e crueza, buscando uma maior proximidade com a vida dos que não são quase indestrutíveis. Esse é um ponto forte na nova trama. Também é possível ver um visual mais adulto, longe da caracterização de Brandon Routh, absolutamente fora do contexto que esperamos para o Superman.
Pouco foi mostrado sobre os poderes e a grandiosidade deles. Creio que, mesmo assim, as principais características do Superman serão mantidas, distanciando-se do que foi apresentado em Smalville (graças a Deus). 
Notícias recentes apontam para um afastamento de Clark Kent do Planeta Diário, talvez ele passe a trabalhar como autônomo (blogueiro???) e também teremos os vilões da Zona Fantasma em cena. A participação do eterno Gladiador (Russel Crowe) como Jor-El é outra notícia animadora, pois substituir Marlon Brando é uma tarefa épica.


É preciso gostar dos quadrinhos para dirigir? 

Não é um quesito obrigatório, mas é fato que Zack Snyder tem conhecimento sobre aquilo que produz. Não poderia ser diferente quanto aos quadrinhos...

Snyder é um diretor que está "antenado" com o que dirige. Assim foi com Watchmen e também 300. A fidelidade de suas produções surpreende, mesmo com pequenas alterações que, via de regra, buscam atualizar o material para atingir todos os públicos. O vídeo abaixo (via Omelete) mostra qual a HQ do Superman que Snyder mais gostou e o porquê. 


“Superman – O Homem de Aço” terá o vilão General Zod (Michael Shannon), o que já é indício de combates titânicos. No elenco também estão Amy Adams (Lois Lane), Russell Crowe (Jor-El), Kevin Costner (Jonathan Kent) e Diane Lane (Martha Kent). Laurence Fishburne será Perry White.  entre outros. 
No roteiro temos a participação de Christopher Nolan, que também está responsável pela produção. 
Enfim, as perspectivas são as melhores para que tenhamos um filme à altura do primeiro Superman (com Christopher Reeve), mas adaptado ao público e à tecnologia atual. 

Como curiosidade, clique no link e veja de onde veio a fonte de expiração do pôster acima (apresentado na Comic-Con).

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário