Pular para o conteúdo principal

Quais as perspectivas para o novo filme do Superman?

Henry Cavill
Por Franz Lima.


Li e vi muitos artigos, comentários e trailers sobre o novo filme do Superman. As expectativas são muitas, porém ainda há um temor no ar. Alguém se lembra do últime filme sobre o Homem de Aço? Certamente que sim, até mesmo porque as Lojas Americanas não nos deixam esquecer: há toneladas de DVD duplos encalhados, à venda por R$ 14,99... e a tendência é baixar mais o preço.
Logotipo oficial do novo filme



O novo filme do Superman tem dois grandes pontos positivos. O primeiro é a produção de Christopher Nolan, diretor da trilogia do Batman. O segundo ponto é a direção que está a cargo de Zack Snyder, diretor de Watchmen e de 300, duas ótimas adaptações dos quadrinhos para o cinema. Além disso, as falhas anteriores são lições que não foram desprezadas. Quando você assistir ao trailer acima, verá que há humanidade no Superman. Ele se entrega ao seu lado humano e o vive com toda a intensidade e crueza, buscando uma maior proximidade com a vida dos que não são quase indestrutíveis. Esse é um ponto forte na nova trama. Também é possível ver um visual mais adulto, longe da caracterização de Brandon Routh, absolutamente fora do contexto que esperamos para o Superman.
Pouco foi mostrado sobre os poderes e a grandiosidade deles. Creio que, mesmo assim, as principais características do Superman serão mantidas, distanciando-se do que foi apresentado em Smalville (graças a Deus). 
Notícias recentes apontam para um afastamento de Clark Kent do Planeta Diário, talvez ele passe a trabalhar como autônomo (blogueiro???) e também teremos os vilões da Zona Fantasma em cena. A participação do eterno Gladiador (Russel Crowe) como Jor-El é outra notícia animadora, pois substituir Marlon Brando é uma tarefa épica.


É preciso gostar dos quadrinhos para dirigir? 

Não é um quesito obrigatório, mas é fato que Zack Snyder tem conhecimento sobre aquilo que produz. Não poderia ser diferente quanto aos quadrinhos...

Snyder é um diretor que está "antenado" com o que dirige. Assim foi com Watchmen e também 300. A fidelidade de suas produções surpreende, mesmo com pequenas alterações que, via de regra, buscam atualizar o material para atingir todos os públicos. O vídeo abaixo (via Omelete) mostra qual a HQ do Superman que Snyder mais gostou e o porquê. 


“Superman – O Homem de Aço” terá o vilão General Zod (Michael Shannon), o que já é indício de combates titânicos. No elenco também estão Amy Adams (Lois Lane), Russell Crowe (Jor-El), Kevin Costner (Jonathan Kent) e Diane Lane (Martha Kent). Laurence Fishburne será Perry White.  entre outros. 
No roteiro temos a participação de Christopher Nolan, que também está responsável pela produção. 
Enfim, as perspectivas são as melhores para que tenhamos um filme à altura do primeiro Superman (com Christopher Reeve), mas adaptado ao público e à tecnologia atual. 

Como curiosidade, clique no link e veja de onde veio a fonte de expiração do pôster acima (apresentado na Comic-Con).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr