{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Divulgação: Futura promove mostra sobre Ingmar Bergman.




Partindo da ideia de que sempre é possível aprender assistindo um bom filme, o Cine Conhecimento apresenta obras, de vários países, que evidenciam questões históricas ou atuais. O programa também aborda técnicas, detalhes de produção, momentos históricos, curiosidades, premiações, perfil de profissionais, análise de linguagens, e busca a compreensão de comportamentos e diferenças culturais, a partir dos contextos apresentados.
Os próximos filmes da temporada 2012 fazem parte da mostra especial sobre o diretor sueco Ingmar Bergman. Programe-se!
05/10 – Morangos Silvestres
Um médico sonha com a morte e toma a decisão de viajar de carro para receber um prêmio pelos cinquenta anos de carreira. Durante a viagem, ele resgata lembranças de sua vida, desde a infância até aquele momento.
12/10 – A Fonte da Donzela
Uma jovem de 15 anos é estuprada e morta quando seus pais, cristãos fervorosos, a encarregam de levar velas à igreja do vilarejo. Os assassinos, sem saber, buscam abrigo na casa dos pais, que só pensam em vingança.
19/10 – Persona
Uma atriz de sucesso sofre uma crise emocional e para de falar. Uma enfermeira é designada a cuidar dela em uma casa reclusa, onde permanecem sozinhas. Para quebrar o silêncio, a enfermeira narra sua vida, mas descobre que a atriz usa seus depoimentos como fonte de autoanálise.
26/10 – Para não falar de todas estas mulheres
Por volta de 1920, o crítico musical Cornelius é contratado para escrever a biografia de um famoso violonista. Ao chegar à casa do artista, o escritor se depara com um cenário surrealista, onde o músico convive harmonicamente com suas sete mulheres, cada uma apaixonada e dependente dele de uma forma particular.
Horários de exibição no Canal Futura:
Sexta-feira – 22h
Reprises:
Sábado – 23h; Domingo – 22h; Terça-feira – 0h45
Cine Conhecimento Madrugada (outras temporadas)
Horários de exibição no Canal Futura:
Sexta-feira – 0h45; Domingo 01h30
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário