{lang: 'en-US'}

domingo, 9 de setembro de 2012

Dica Cultural: Espetáculo leva contos infantis ao Theatro Municipal de Niterói




O musical infantil "O Conto dos Três Irmãos - o Bonequeiro, o Astrólogo e o Muquirana", da peça homônima, traz às crianças a valorização dos sonhos e resgata conceitos preciosos para os pequenos
Fonte: O Fluminense
A Companhia Teatral Recontando Conto, entra em cartaz no Teatro Municipal de Niterói neste sábado, dia 8, às 16 horas, no Theatro Municipal de Niterói. De autoria e direção de Andrea Terra, a peça conta a história três irmãos bem velhos e que não poderiam ser mais diferentes entre si.
Um irmão é bonequeiro e acredita que os bonecos têm vida. Outro irmão é astrólogo e vive com a cabeça no mundo das nuvens. Já o irmão caçula passa a vida a acumular riquezas. Além dos três irmãos, vivem na casa os bonecos, aparentemente sem vida, mas que despertam na ausência das pessoas. Com muita ação e leveza a montagem relata o acontecimento de um fenômeno: a Era de Berçário, metáfora criada para remeter nosso jovem público à Era de Aquário.
A peça é um musical infantil, e sua atmosfera é inspirada no movimento romântico alemão, nas obras do escritor E.T. A. Hoffmann. De maneira original, o musical apresenta a música erudita de Leo Delibes e Ludwig van Beethoven ao público infantil em um ambiente de alegria e beleza.
O musical infantil fica até dia 16 de setembro sempre aos sábados e domingos às 16 horas. Com ingresso a R$20, o espetáculo tem uma hora de duração e é adequado para crianças a partir dos cinco anos de idade. Toda a renda da temporada será revertida para a Casa Maria de Magdala.
O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, no Centro. Mais informações: 2620-1624 ou www.tmnit.com.br.

Franz says: apesar de não ter visto a peça, recebi boas recomendações. Vale como incentivo para os nossos pequenos, pois o teatro é uma forma de divulgação cultural que deve ser incentivada desde cedo.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário