{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Conheçam os insetos vampiros. Via BBC




Fonte: BBC

Eles são pequenos e possuem um grande potencial para fazer estragos. Mesmo diminutos, estes insetos podem trazer doenças perigosas e até fatais. Conheçam alguns dos mais estranhos insetos vampiros que existem, ampliados em fotografias simplesmente incríveis.

Esta mosca listrada (Tabanus lineola) é encontrada em partes dos Estados Unidos e no Golfo do México. Nesta espécie, a fêmea é quem pica. Os machos são inofensivos. (Foto: SPL / Barcroft Media /Sinclair Stammers) 

Este carrapato está de barriga cheia depois de se alimentar de uma ovelha. Para se conseguir este nível de detalhamento, foi feita uma foto eletrônica colorida digitalmente. (Foto: SPL / Barcroft Media /Sinclair Stammers)

O nome impõe medo. O chamado "inseto assassino" se encontra em várias partes do mundo e tem uma picada dolorosa. Ele injeta a saliva em suas presas. O líquido corrói os tecidos, mata a presa e faz uma pré-digestão, antes de o inseto de alimentar

A mosca tsé-tsé (Glossina fuscipes fuscipes) é encontrada na África tropical. O sangue perdido é o menor dos males. Ela transmite a doença do sono, enfermidade que pode ser fatal.

A foto mostra uma pulga de areia macho na pele do seu hospedeiro (Foto: SPL/Barcroft Media /Sinclair Stammers)

O piolho-caranguejo infesta os seres humanos e se alimenta exclusivamente de sangue. Também é conhecido por piolho-da-púbis, por conta da região em que costuma se hospedar (Foto: SPL/Barcroft Media /Sinclair Stammers)

Franz says: parasitas ou vampiros, estes pequenos exemplares de monstros são uma ameaça, principalmente a seus hospedeiros, verdadeiros receptores de doenças transmitidas pelos insetos. As fotografias ficaram simplesmente inacreditáveis e dão uma clara amostra de que o "tamanho realmente não é documento". 
As demais fotos e a matéria completa vocês encontrarão no link da BBC, no início deste post. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários: