{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Como foi o encontro do MRG e o Rapadura na noite de autógrafos de Carolina Munhóz e Raphael Draccon?




Em uma noite de temperatura amena, muitos fãs dos podcasters do MRG e do Rapadura reuniram-se para também prestigiar o lançamento dos livros O inverno das fadas (Carolina Munhóz) e Fios de Prata (Raphael Draccon). O público estava bem acima da capacidade do local (que, apesar disso, é muito bonito) e provocou muito barulho e diversão, comandado pelos escritores acima citados e também por Jurandir Filho (Cinema com Rapadura), Affonso Solano e Beto Estrada (ambos do Matando Robôs Gigantes). O evento teve muitas brincadeiras, entrevistas e um bate-papo muito interessante sobre desenhos, quadrinhos e cinema, além de literatura, lógico.
Muitos podcasters e blogueiros estavam presentes, entre os quais podemos destacar a animada Gleice (www.murmuriospessoais.com.br), Nica (Drafts da Nica), a galera do Ghost Writer (@programagw), além dos escritores Eduardo Spohr, Luis Eduardo Matta, Dan Albuk e muitos outros. O evento foi coberto pela Globo.com e foi um grande sucesso.
Acompanhei as conversas entre Jurandir, Affonso, Carolina, Raphael e Beto. O público participou e se divertiu com o bom humor dos integrantes dos mais famosos podcasts do país que foram apoiados constantemente com o bom humor de Raphael Draccon e Carolina Munhóz. 
Para dimensionar o que citei acima, até concurso para saber quem conhecia na íntegra as músicas dos seriados Pokémon e Cavaleiros do Zodíaco (em japonês) teve. Vários espectadores ganharam livros e os aplausos dos demais participantes. Foi uma diversão generalizada...
A melhor parte ficou por conta da simpatia dos autores e dos podcasters que atenderam um a um seus  fãs, sempre demonstrando muita simplicidade e paciência. As conversas estavam rolando em cada canto da livraria da Travessa e o ambiente estava dominado pela massa nerd que prestigiava esse grande acontecimento. 
Fui o penúltimo a conseguir o autógrafo da Carol

Foram cinco horas exatas de reencontro entre amigos, leituras, conversas, bom humor e simpatia. Amizades novas foram construídas e as antigas reforçadas. Esse é o espírito de um encontro de tal magnitude. 
Parabéns aos organizadores, à Fantasy CDP e aos participantes. Que o próximo evento não demore muito a ocorrer.

Agora, algumas fotos para que tenham noção de como foi legal a noite.


Luis Eduardo Matta, Carol Munhóz e Denize Souza
Beto Estrada, Affonso Solano, Jurandir Filho e Eduardo Spohr
A fila para os autógrafos foi o local de encontro dos blogueiros
Beto Estrada
Eduardo Spohr e Franz Lima
Luis Eduardo Matta e Denize Souza
Raphael Draccon autografou, entre outros, o livro Fios de Prata

←  Anterior Proxima  → Página inicial

6 comentários:

  1. Fala Franz! Satisfação encontrar o seu blog! Confesso que tinha esquecido completamente o seu nome, depois daquele lançamento do Geração Sub Zero, na Biblioteca Nacional. Na ocasião ficamos batendo papo na fila dos autógrafos. Enfim, não sei se vai lembrar de mim, mas queria deixar contigo o link pro primeiro capítulo do conto que estou escrevendo. Espero que goste e se tiver alguma crítica, pode mandar que eu estou em processo de aprendizado mesmo. :) Grande abraço, Carlos Moffatt
    http://www.sombrero.com.br/tmpk2/operacao_black_hole_arco1.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que lembro, meu brother. Nossa conversa foi muito agradável e produtiva, além de contar com o bom-humor do Solano.
      Vou ler seu primeiro capítulo e darei minha opinião. Obrigado por prestigiar o Apogeu...
      Abraços.

      Excluir
  2. Olá Franz! O evento foi mesmo maravilhoso!!! Pena que o espaço da Travessa era pequeno demais pra tanto fã reunido! rsrs
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espaço foi bem exíguo realmente, Nica. Mas a galera transformou um pequeno lugar em um estádio, tamanha foi a alegria. Pude ver com clareza como a galera curte o pessoal do MRG, Rapadura e os escritores Carol Munhóz e Draccon.
      Eu fiquei muito feliz por travar uma boa conversa com o Luis Eduardo Matta, além de rever todos os caras que me inspiraram a começar o blog.
      Valeu pelo comentário...
      <o

      Excluir
  3. Sensacional! Rapaz, quero muito ainda viajar pro Rio! Tem muita gente para conhecer por essas bandas! Poxa, emocionante demais pensar em um evento que podemos dialogar sobre coisas que nos fascinam tanto e ainda com bom humor para dar e vender. Em suas palavras ficou bem claro como o local e as pessoas presentes foram acolhedoras. Quero muito que um eventos destes ocorra em minha cidade, vou buscar todos os canais que puder usar e ver quanta força consigo levantar para atingir esta meta.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, muitos blogueiros e amigos estão concentrados nesta área. Desejo muito que eventos deste porte também ocorram em sua região, pois seria uma grande retribuição ao prestígio de vocês pelo trabalho deles.
      Não desista de estimular a cultura no seu Estado, sei que há muito a acontecer por aí.
      Aguardo sua visita ao Rio, amigão. Vamos beber uma cervejinha e trocar altas ideias sobre livros, cinema e quadrinhos.
      Abraços.
      Franz.

      Excluir