{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Sudoku mais difícil do mundo. Complete-o, se for capaz.




Em uma escala que mede o nível dos jogos de 1 a 5, esse desafio está classificado como 11

Por redação Galileu 

Crédito: Arto Inkala

 Você curte um desafio? Gosta de jogar Sudoku para passar o tempo? Pois nós te desafiamos a completar o jogo mais difícil do mundo.

Criado pelo matemático finlandês Arto Inkala, o desafio tem nota de dificuldade ‘11’ quando, normalmente, os Sudokus são classificados em níveis de 1 a 5.
Por que ele é tão difícil? Se você já jogou Sudoku, sabe que deve preencher os quadrados em brancos com números que, normalmente, são deduzidos a partir das casas já preenchidas. Só que neste jogo, em grande parte dos casos, há mais de um número que poderia ser colocado em cada quadradinho – você deve analisar as opções todas e suas ‘consequências’ antes de preenchê-los.
Vai encarar o desafio? Conte o resultado para nós depois! E, se desistir no meio do caminho, aqui está a resposta final do Sudoku

Franz says: o Sudoku já é normalmente um desafio complexo. É muito difícil concluir um destes jogos de nível 5 e, agora, somos desafiados a completar um "teorema" em forma de passatempo. Vale o tempo gasto, mas não é bom criar muitas expectativas em completá-lo a curto prazo. 

Vou tentar... aviso o resultado (se Deus quiser) brevemente.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário