Pular para o conteúdo principal

Promoção - “Alma de detetive”

Saudações, caros leitores! Hoje o Policial da Biblioteca e o Apogeu do Abismo se unem em uma promoção sensacional para premiar um de nossos queridos leitores que ame se aventurar por letras cheias de mistérios e mortes em circunstâncias que nos fazem olhar pelos cantos dos olhos e pensar: “Será que aquele vulto foi somente minha imaginação?” Isso mesmo, leitores, estamos falando do suspense! Esse irmão gêmeo do terror e que às vezes, devido à semelhança, acaba nos deixando na dúvida se é ele mesmo ou o seu irmão. Os prêmios serão: o livro “Ponto Cego” do escritor Felipe Colbert e o livro “Quinze Dias em Setembro” de Ryoki InoueQuerem saber um pouco mais sobre os prêmios? Hummm, isso aponta que são verdadeiros detetives, pois em uma investigação temos sempre que valorizar cada informação, me acompanhem, serei o informante.
 
Ponto Cego:
 
Felipe Colbert (autor): Felipe Colbert é autor de dois livros e especialista em estruturação de romances. Possui trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Estreou na literatura em 2008 com a obra policial “A Entrevista Ininterrupta”, publicada por uma das editoras mais conceituadas de nosso país: Novo Século, a mesma que possui em seu catálogo grandes autores como André Vianco (Os Sete), Richard Matheson (Eu Sou a Lenda, Hell House – A Casa Infernal), Richard D. Weber (O Código de Salomão), entre outros. O livro foi destaque em diversos meios de comunicação como TV (Vitrine do Domingão do Faustão), rádio (Transamérica FM) e internet (TV UOL).
Atualmente, além de escrever e publicar seus livros, se dedica a trabalhar textos ficcionais de novos escritores. Com visão profissional e ímpar, tem como meta potencializar a possibilidade de publicação destas obras. Dentre as funções adquiridas, as de parecerista crítico e coach, utilizando-se de técnicas internacionais de estruturação de textos.
O autor também é presente em palestras, organiza workshops e é membro fundador da República dos Escritores. Carioca, vive na cidade de São Paulo com esposa e filho.
Seu novo thriller, “Ponto Cego”, é o primeiro projeto publicado em Portugal. Seu lançamento no Brasil ocorreu em maio de 2012. 
 
Ponto Cego (sinopse): Um ano após o acidente que interrompeu a gravidez de Nilla e sentindo-se culpado pela iminente separação, o repórter Daniel Sachs recebe um pedido de socorro escondido em um objeto e descobre que sua ex-mulher desapareceu em Veneza durante a cobertura de um show de ilusionismo. Seguro de que é o único que pode ajudá-la, ele parte em busca do resgate da fotógrafa e, consequentemente, a correção de todo passado. Porém, pistas misteriosas dão indícios de que o desaparecimento de Nilla possa estar ligado a um novo tipo de comércio ilegal na cidade – a produção de filmes snuff. Ao solicitar ajuda ao investigador Giuseppe Pacino, Daniel passa a ser perseguido e a ter sua vida ameaçada por um impiedoso criminoso. A situação piora quando eles ficam sabendo que Lorenzo Oro, um ilusionista cego de grande prestígio na Europa e dono de habilidades surpreendentes, foi a última pessoa a conversar com Nilla antes de seu desaparecimento. Incerto das próxima ações, Daniel enfrentará uma série de obstáculos e revelações imprevisíveis até chegar ao clímax arrebatador: a decisão de permitir ou não que seu corpo seja controlado por outra pessoa para salvar a mulher que ainda ama. 
 
Quinze Dias Em Setembro:
 
Ryoki Inoue (autor): José Carlos Ryoki de Alpoim Inoue é um escritor brasileiro de ascendência portuguesa e japonesa.
 
Formado em Medicina pela USP em 1970, deixou-a em 1986 em favor da profissão de escritor de livros de bolso, chegando a escrever 1.086 livros usando 39 pseudônimos por exigência dos editores.
 
Foi laureado pelo Guiness Book of Records como o escritor mais prolífico do mundo. Autor de mais de 1079 títulos, dos quais se destacam os romances O Fruto do Ventre, Quinze dias em setembro, E agora, Presidente, A Bruxa e Saga.
 
 
Quinze Dias em Setembro (sinopse): O livro mais famoso do mais prolífico escritor do mundo (consta no Guiness) conta a seguinte história:
Fefê é um playboy paulistano. Donovan e Steinberg são investigadores do FBI. Amina é médica. Samira sonha em ser modelo. Mathew e Natalie são jornalistas. Hafez, Mohamed e Ibrahim são religiosos extremistas. O que todos têm em comum? Suas vidas se encontram por causa de um único evento: o ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center.
Com uma narrativa que transcorre simultaneamente em São Paulo e Nova York, “Quinze dias em setembro” possui uma trama repleta de ação, suspense e reviravoltas.
 
Agora vocês devem estar se perguntando: “Mas o que devemos fazer para concorrer aos prêmios?” Além das regras expostas no início do post, vocês precisam escrever um conto de suspense ou terror de no máximo 1000 palavras, o que deve dar em torno de três páginas. O ganhador, além de receber os prêmios acima citados, terá o seu conto publicado nos blogs organizadores da promoção com os devidos créditos. Optamos por organizar a promoção assim também para incentivar a escrita entre os nossos leitores, pois sabemos o quanto às vezes um escritor anônimo precisa de incentivo para realmente iniciar o seu sonho. Qualquer pessoa poderá participar e não importa se você nunca escreveu, deixe a sua imaginação livre e permita que mistérios ganhem vida! Os contos devem ser enviados para o seguinte e-mail: policialdabiblioteca@gmail.com com o assunto “Conto – Promoção”. Não se esqueçam de mandar no corpo do e-mail os seguintes dados: nome e twitter ou facebook.

Regras:

Observações:

  • O ganhador receberá os dois livros.
  • Depois do final da promoção a banca avaliadora terá cinco dias para julgamento.
  • Plágio será desclassificado imediatamente.
  • Os trabalhos podem ter como tema suspense ou terror.
  • O ganhador será contatado por e-mail e terá 48 horas para responder.
  • Ficaremos gratos àqueles que divulgarem a seguinte frase no twitter:
Com @PolBiblioteca e @Apogeudoabismo e os livros "Ponto Cego" e "Quinze Dias em Setembro" seguirei a pista do suspense: http://migre.me/9FTBD

  • A divulgação da frase não é obrigatória, porém achamos que é um modo dos participantes demonstrarem o interesse em ganhar.
  • A promoção começa hoje (28/06) e vai até o dia 21 de Julho.

Os textos devem seguir estes formatos:
  • Fonte: Times New Roman 
  • Tamanho: 12 
  • Espaçamento: Simples 
  • P.S: Os textos devem ser originais, plágios serão desclassificados. Os contos podem ter sido já publicados na internet.
Desejamos boa sorte a todos! Que as investigações comecem!
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr