Pular para o conteúdo principal

Os sons e músicas usados para ajudar pessoas em coma.

Megan

Nota: A partir de hoje, todas as notícias extraídas de outros sites receberão um comentário meu. O intuito desta ação é, sobretudo, valorizar os que lêem estas matérias e também os responsáveis pelas mesmas. A utilização destas notícias visa ampliar o raio de ação, nunca o plágio. Abraços...

Franz.

Na Inglaterra, homem em coma mexeu e chorou após escutar voz da noiva ao telefone

Estados Unidos -  Baby, baby, baby. Se para você os versos do cantor Justin Bieber parecem enfadonhos, para uma adolescente de Vancouver, no Canadá, a letra representa a chance de uma vida um pouco melhor. Megan Ham, 11 anos, vive em estado quase vegetativo. No entanto, quando ela escuta o astro pop, reage com chutes e sorrisos.

Megan sofre de Lissencefalia, uma condição neurológica rara que a faz ter crises várias vezes ao dia, e a torna incapaz de andar e falar. Os médicos disseram à família da menina que ela provavelmente nunca seria capaz de reconhecê-los ou expressar suas emoções. No entanto, a professora de Megan percebeu que o cantor surtia um efeito profundo na jovem.
“A música faz com que ela se sinta feliz e confortável, e a ajuda a enfrentar o dia a dia”, contou Kim. Depois que a história da garota apareceu na televisão, o cantor prometeu que iria visitá-la.
Apesar de os médicos não saberem explicar o fenômeno, uma situação semelhante aconteceu na Inglaterra. Em coma há 10 meses, o professor Mathew Taylor chorou ao ouvir a voz de sua noiva pelo telefone, contrariando os especialistas, que afirmaram à família que ele poderia nunca mais acordar.
Em julho de 2011, Mathew sofreu um acidente de moto em Bali, na Indonésia, onde vive sua noiva, Anda Nurul. Os sinais de recuperação aconteceram há três semanas, quando a mãe dele aproximou o telefone de seu ouvido para que ele pudesse escutar a noiva. Mathew conseguiu mexer a mão para segurar o telefone. Desde então, vem melhorando a cada dia.

Fonte: O Dia

Franz says: Esta seria uma notícia simples, não fosse o impacto da mesma nas vidas dos familiares destas pessoas que receberam o benefício da esperança. Sempre acreditei no poder da música, na força que uma palavra carinhosa e, ainda mais, na esperança depositada na vida. 
Quantas pessoas estão em perfeita saúde, donas de suas capacidades mentais e físicas, mas não valorizam o que aparentemente é algo simples, corriqueiro.
A medicina é algo que evolui rapidamente, porém jamais será capaz de compreender em sua plenitude o que há por trás da mente e do coração humanos. Ninguém está isento de sofrer os mesmos traumas que as pessoas citadas e é lógico que a ciência e a medicina ajudam, e muito, a melhorar as condições de vida delas, mas é sempre bom relembrar que há muito mais do que aquilo que a ciência é capaz de classificar e entender. 
O efeito positivo da música e das palavras é algo que merece um estudo amplo, principalmente com a possibilidade real de melhoria das vidas de pessoas antes condenadas à escuridão de sua própria condição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr