Pular para o conteúdo principal

NOVO Conto: “Conversa frente ao espelho”

Quem mais pode ver o que meus olhos vêem, além de você, mulher amada, que partilha sua alma e sentimentos comigo?
A sós somos infinitamente desprezíveis. Pode-se dizer algo como se fôssemos uma árvore caída, cuja madeira não aquece ou abriga, apenas decompõe-se com o tempo. Entretanto, ao ser moldada ao bel prazer do carpinteiro, ela torna-se útil, digna de nota, aquecendo e protegendo. Assim somos nós. Pedaços de madeira que foram transformados para beneficiar.
Poucos em suas vidas sentiram-se tão vazios quanto eu. O destino parecia dizer-me que a solidão, com sua beleza fria, seria minha companheira até meu leito de morte.
Inconformado, nulo de esperanças, segui meu caminho como um nômade. Sem destino e pátria, muitas foram as pessoas em minha trilha, incontáveis mulheres que tinham como única função amenizar meu medo de findar sem alguém para amar ao meu lado.
A vida estava por demais sem nexo. Persistir já estava ficando difícil. Cada passo era tão cansativo e doloroso quanto andar sobre vidros e brasas, mas a persistência é característica dos que querem verdadeiramente amar.
Crer em algo, eis o motivo que me levou do caos à luz. Por mais difícil que fosse viver sem o complemento, a simples possibilidade de achá-lo já era reconfortante.
E foi assim que, triste e solitário, eu seguia. Todos os longos dias e infinitas noites me lembravam o valor de um amor.
Claro que a realidade nunca é como a queremos. Não cabe a nós moldar a vida. Ela é que nos molda, indiferente aos nossos apelos. E depois de vários tropeços, optei por deixar o destino me guiar.
Afinal, haverá guia melhor que o destino, nossa própria sina? Eu cria e fundamentado nesta crença segui pelos árduos caminhos da vida. A cada segundo mais próximo daquilo que me fora reservado.
Entretanto, nem só de felicidade vive o homem. Reservado está para o imprudente o castigo de ver e não poder ter. Desejar e não ser correspondido. Tocar e ser renegado. Pois de que valeu a espera se me distraí no instante de tua chegada?
Mas, e se não me distraísse, será que a teria tido? Ou a perderia para seus caprichos e desejos?
Creio jamais ter tais respostas. Aliás, presumo não desejá-las. Qual seria o sentido que elas me dariam na minha atual conjuntura? Minha face está tão sulcada quanto o solo desértico há décadas sem uma gota de água sequer. Um rosto destruído pela ânsia de algo nunca possuído. Apenas um fantasma que povoa minha vida até hoje. Claro, um pouco amenizado pelo decorrer incessante dos anos. Suavizado pelo sono reparador e a certeza de que em breve tudo terá fim.
Hoje, bela mulher, recosto-me ao teu dorso e descanso. Sua aparência é jovem e suas palavras parecem sair da boca de uma anciã. Aninhado em teus braços e embalado pelo suave ritmo de sua voz, espero o fim.
Contudo, uma coisa posso afirmar: de uma forma ou de outra, fui feliz ao teu lado. Ou seria melhor dizer você do meu lado. O destino nunca erra, por mais que o queiramos mudar. O dito foi cumprido. Ao teu lado morrerei, querida solidão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr