{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mostra sobre a Academia de Letras de Fortaleza.




De hoje até o próximo dia 30, o Shopping Benfica recebe a Mostra dos 10 Anos da Academia Fortalezense de Letras (AFL). O evento dispõe, para visitação pública e gratuita, de um pequeno acervo sobre a vida e obra dos acadêmicos, com fotos oficiais, mini-currículos e algumas das obras publicadas por eles. Uma ótima oportunidade de conhecer talentos das letras da Capital cearense.

A Academia foi criada por iniciativa de Matuzahila Sousa Santiago e José Luís Lira, em 12 de junho de 2002, para ser um centro de difusão e consolidação da cultura. O primeiro presidente da Academia foi o jornalista e ex-senador, Cid Saboya de Carvalho.

Artur Benevides, mais conhecido com o “Príncipe dos Poetas”, é considerado o presidente de honra da instituição que, atualmente, é presidida por Gisela Nunes da Costa.

A Academia Fortalezense de Letras, nessa década de existência, escreveu, pelas mãos de personagens ilustres da poesia, conto, crônica, enfim, articulistas e intelectuais fortalezenses, uma bela história de amor à literatura e às artes.

Mais informações:
Mostra dos 10 Anos  da Academia Fortalezense de Letras, em cartaz de hoje  até 30 de junho, no Shopping Benfica (Avenida Carapinima, 2200, Benfica).
Contato: (85) 3243.1000

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário