{lang: 'en-US'}

terça-feira, 19 de junho de 2012

Livro erótico bate recorde de vendas de 'Harry Potter'




Erika Mitchell
O romance erótico Fifty Shades of Grey, que conta detalhes do relacionamento entre uma jovem virgem e seu amante mais velho, atingiu o topo da lista de bestsellers no Reino Unido. Apenas na última semana, vendeu mais de 100 mil cópias - batendo os recordes de vendas realizadas no mesmo espaço de tempo dos livros da saga Harry Potter, de JK Rowling, e de O Código Da Vinci, de Dan Brown. As informações são do The Sun.
"Esse sucesso todo não aconteceu graças às pessoas que leem regularmente, mas àquelas que compram três ou quatro livros por ano", disse um representante da Nielsen Book-Scan, editora responsável por sua publicação.
Segundo o mesmo representante, o romance começou a ser vendido discretamente em sua versão online. Aos poucos, porém, a venda em papel disparou. "Fifty Shades of Grey entrou para o mercado de massa, então as pessoas deixaram de ter vergonha de comprá-lo", declarou.
A autora Erika Mitchell (que usou o pseudônimo E.L. James) recentemente assinou contrato para liberar a adaptação da história para os cinemas. Com isso, estima-se que ela passará a valer cerca de 4 milhões de libras (quase R$ 13 milhões).



Franz says: ao contrário do que muitos imaginavam, a literatura erótica mantém um publico fiel, desde que o erotismo em pauta tenha qualidade e conteúdo. O sucesso deste livro - incluindo sua adaptação para o cinema - comprova que não há barreiras para a literatura e, principalmente, para o talento.
Para os que ainda se sentem incomodados com a literatura erótica, cabe frisar que há trechos com conteúdo extremamente erótico na série de livros das "Crônicas de Gelo e Fogo", sucesso absoluto do autor George R. R. Martin.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário