Pular para o conteúdo principal

Artista transforma cenários de videogame em imagens belíssimas

Fonte: Galileu

Quando você está no meio de uma guerra, atirando contra inimigos, se esquivando de balas certeiras e tentando se camuflar no meio do mato, fica difícil reparar na incrível beleza da paisagem que te rodeia. Mas e se todos os soldados, tanques, rifles, aviões, e helicópteros de repente sumissem? Só restaria o silêncio e a vista espetacular à sua frente. É isso que você está prestes a ver. 

O artista Justin Berry pega cenários de jogos de vídeo game e transforma em obras de arte, eliminando tudo que não seja paisagem. O resultado é bem bonito, lembra aquelas cenas que a gente só vem em nossos sonhos. Abaixo você confere mais imagens e uma rápida entrevista com o artista explicando daonde ele tirou essa ideia maluca e como funciona seu processo de criação.

De onde você tirou essa ideia?
Justin Berry: O objetivo era olhar o mundo virtual da mesma forma que olhamos o mundo real. O senso comum diz que ambientes virtuais não importam, já que eles não existem. Eu discordo. O mundo imaterial da imaginação é tão significativo quanto o mundo físico, porque não é um mundo herdado, é criado e reinventado por cada um de nós, constantemente.

Você tirou as imagens de quais jogos?
Justin Berry: Por enquanto todas as imagens são do Medal Of Honor, mas usarei outros jogos nos trabalhos futuros. Para mim, o jogo não é tão importante, mas sim sua locação. Assim como um fotógrafo vai até uma floresta tropical ou uma montanha para tirar uma foto,  eu vou de um mundo virtual para o outro.

Como é o processo de transformar cenários de vídeo game em obras de arte?
Justin Berry: Para essas imagens, eu peguei de 20 a 30 screenshots, ás vezes até mais, e os costurei no Photoshop, unindo todas eles. Eu apago todos os elementos da interface do cenário, os avatares, por exemplo, até ficar somente com a paisagem. Uma vez que eu tenho apenas o cenário, eu o trato como uma fotografia normal que eu poderia ter tirado com uma câmera, ajustando a intensidade dos tons e corrigindo as cores. É engraçado porque eu mudo várias coisas só para dar a sensação de que nenhuma mudança foi feita. O processo tem muitas etapas e existem algumas distorções que ocorrem quando você costura tantas imagens juntas, então eu tendo a me preocupar mais com a consistência da paisagem do que com o mundo do vídeo game. 

Franz says:  Mais uma grande prova da inteligência humana. A genialidade ainda está em ver o que todos veem e pensar o que ninguém imaginou. A remoção dos personagens, mantendo apenas a paisagem, resultou nestas imagens fantásticas que nós, jogadores costumazes de videogame, já estamos acostumados. Há inúmeros outros jogos feitos com tanto apuro que ficam gravados por muito tempo em nossas mentes. Parabéns ao responsável pelo esforço em evidenciar a beleza contida nos games.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr