{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ruas Estranhas prometer ser muito mais que apenas uma coletânea editada por George R.R. Martin.




As expectativas sobre um livro que recebe a edição de George R. R. Martin (Crônicas de Gelo e Fogo), tem como um dos autores Conn Iggulden (amigo de Bernard Cornwell e autor das séries O Imperador e O conquistador, respectivamente sobre César e Genghis Khan) são muito grandes, mas elas ampliam quando o responsável pela edição nacional é Raphael Draccon, o nome por trás da indicação da série de livros que inspirou a produção da HBO, Jogo dos Tronos. Após tantos referênciais positivos, restava-me apenas reservar o meu exemplar e torcer para que ele viesse logo. Bem, ele já está reservado (e com o preço de 27,00 reais através do site do Buscapé, que diminuiu ainda mais o preço que estava sendo praticado pelo Submarino).
Outro fator interessante é a capa que inegavelmente pegou uma carona nas capas de sucesso da série escrita por George R.R. Martin. Confiram:


Sinopse - via Saraiva: Ruas estranhas é uma coleção de 16 histórias fantásticas urbanas onde os editores George R. R. Martin e Gardner Dozois reúnem grandes nomes da literatura como Charlaine Harris da série True Blood, Conn Iggulden, Glen Cook, Patricia Briggs, Diana Gabaldon e outros autores de destaque. Nessas histórias nascidas da imaginação de escritores vencedores dos prêmios mais importantes do gênero, eles exploram mundos de vampiros sedutores, lobisomens assustadores, espíritos que ajudam humanos a solucionar mistérios, demônios, zumbis e outras criaturas que habitam nossos pesadelos.
Cuidado! O perigo está ao final de cada esquina.

O livro virá com o selo Fantasy CDP, onde o coordenador será Raphael Draccon, que também trouxe a série de livros das Crônicas de Gelo e Fogo para o Brasil. Aqui vão alguns dos apontamentos constantes no site do Raphael sobre o novo selo Fantasy:
1 – A Casa da Palavra é uma editora pertencente o grupo Leya Brasil, e acabou de anunciar a criação do selo Fantasy, fato que ajudará para a consolidação do gênero no mercado editorial brasileiro;
2 – Raphael Draccon será o coordenador deste novo selo, e a contar por seu bom gosto (afinal cabe a ele a indicação da publicação de A Guerra dos Tronos no Brasil) e pelo sucesso de sua série Dragões de Éter, o Fantasy – Casa da Palavra será um grande estouro de vendas;
3 – Em seu nascimento o selo já vem com a marca da ousadia, tendo em seus objetivos “mais que proporcionar uma leitura, pretende proporcionar experiências”.
4 – Sob a tutela de Draccon, o Fantasy – Casa da Palavra nasce conectado com os leitores e com a internet, já que Raphael é um profundo conhecedor da blogosfera,  também da literatura fantástica brasileira;
5 – A criação do selo permitira a colocação de mais títulos de literatura fantástica a disposição de nossos leitores, apaixonados por fantasia, em todas as us vertentes;
6 – Além disso, a Fantasy também buscará trazer para o mercado livros de fantasia obras com qualidade e linguagem pop.
7 – Para estrear com grande estilo o selo anunciou o lançamento do livro John Carter – Entre Dois Mundos, baseado no primeiro filme em Live Action da Pixar com Disney.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário