{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A Guerra dos Lanternas Verdes. O que pensa um novo leitor?




Comprei recentemente um exemplar da revista do Lanterna Verde. A edição nº 43 (Green Lantern #65 nos EUA) aborda a continuidade da Guerra dos Lanternas Verdes, para resumir a história ao máximo.
 Mas qual seria a impressão de um novo leitor ao pegar esta edição e iniciar sua árdua jornada pelo universo dos lanternas (existem outros com cores variadas)? Essa é a pergunta que eu tento responder, já que também estou há mais de um ano sem acompanhar a saga (complexa e longa) das várias tropas dos lanternas.
Já leio quadrinhos há mais de 30 anos. Acompanhei muita coisa do Universo DC e, claro, sou fã do lanterna verde (tempos em que só havia o lanterna Hal Jordan na Terra). Li sobre o Crepúsculo Esmeralda, Alvorecer Esmeralda, Saga dos Anéis e, agora, tento recuperar as informações perdidas sobre esta nova guerra.
Resumidamente, tenho o perfil de um leitor constante, já antigo. e uso meus conhecimentos para filtar toda nova HQ que eu venha a ter nas mãos. E com essa não foi diferente...
Inicialmente, comecei a ler a história com um certo temor. A cena inicial (spoiller) já mostra Kilowog preso e sofrendo tortura por um dos guardiães. Os motivos e o desenrolar da história não serão abordados aqui, porém posso adiantar que é uma saga de Altíssimo nível, onde os combates e a violência são bem dosados.
Com base em sites estrangeiros e capas das revistas já publicadas por lá, posso adiantar que esta é uma série que vale a pena acompanhar. Apesar de ter lido apenas uma edição (o preço dela, inclusive, está justo), é perceptível que há coerência no enredo, os personagens estão bem construídos, há a abordagem psicológica de cada um dos lanternas (e as fraquezas oriundas de cada mentalidade) e também o antigo questionamento sobre a responsabilidade proveniente do poder. É, enfim, uma saga que reestruturá toda a mitologia da Tropa, além de fornecer informações novas que preenchem lacunas de outros grandes eventos envolvendo os Guardiães e os Lanternas (todos eles). Podem acompanhar sem medo, pois esta série, aparentemente, está muito acima do filme recentemente lançado, mostrando mais respeito pelos fãs antigo e novo.







←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário