{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dica de Teatro: Alice através do espelho.




Rio de Janeiro.
Espetáculo comemora 25 anos da Cia. Armazém

Desde sua estreia, em 1999, foram realizadas mais de 700 apresentações por todo o Brasil. No elenco, Patrícia Selonk é o Chapeleiro Maluco, Simone Mazzer é a Rainha e Lisa Fávero vive a protagonista Alice. Com lotação restrita a 60 pessoas, a peça acontece em meio a uma estrutura mutante - uma grande caixa negra que se transforma ao longo do espetáculo, além de grandes cortinas que revelam e escondem espaços em uma espécie de labirinto móvel.
Na trama, Alice é transportada para um mundo imaginário, onde encontra figuras saídas da imaginação de Lewis Carrol, como o Gato que ri, a Lebre no cio e a lagarta que fuma narguilé. Em um universo nonsense, Alice precisa descobrir uma nova forma de lidar com suas emoções.
O texto é de Maurício Arruda Mendonça e a direção fica por conta de Paulo de Moraes. “Resolvemos trazer de volta “Alice”, pois esses momentos comemorativos são sempre propícios para esse tipo de revival. Apresentar o espetáculo pra gente é uma delícia e poder voltar pra esse universo depois de tantos anos é um presente pra nós mesmos”, explica Moraes.

Alice Através do Espelho
Espaço Armazém – Fundição Progresso
Tel.: (21) 2210-2190
Quinta a sábado, às 20h e domingo, às 18h e 20h
Espetáculo não recomendado para menores de 18 anos
Em cartaz até 26/05/2012
Não haverá sessão nos dias 29 de março, 22 de abril e 20 de maio.

Fonte: Globo Teatro
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário