{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Conheça a Freebook. Loja especializada em livros importados.




Fonte: FFW. Por: Andreia Tavares.

Vista geral da Freebook, em São Paulo ©Freebook
A Freebook (“free” de livre, não de grátis!), é uma livraria especializada em livros importados que nasceu de uma paixão de família e assim se mantém até hoje. Situada em uma lojinha no número 1924 da avenida Consolação, em São Paulo, não tem nome na porta; a única coisa que a caracteriza são os adesivos de flores de laranjeira na cor roxa na entrada. É fácil passar despercebida, mas é uma pena deixar isso acontecer.
Especializada em livros ilustrados, a Freebook só trabalha com produtos importados e com preços super competitivos. Maíra, 32, filha do fundador e que toca a livraria com o seu irmão, recebeu o FFW na livraria de 35 anos, 20 no lugar onde está agora, mas com uma cara super atual e contemporânea. “Tudo aqui fomos nós que montamos. Não tínhamos como pagar a um decorador!”. E nem precisa.
A livraria era fechada ao público e só vendia para clientes fiéis de outras livrarias ou universidades e até hoje, Manuel Teixeira Neto, Petit, como é conhecido no meio editorial, 61, ainda acha esquisito não conhecer as pessoas que tocam na sua porta para comprar livros. “Mas as pessoas vão bater na porta e eu não vou saber quem elas são?”, conta Maíra, imitando as perguntas de seu pai.
Hoje a Freebook tem 16 funcionários, um e-commerce completo e uma loja bem decorada aberta a quem quiser visitar (e se encantar).
Maíra, filha de Petit, fundador da livraria ©Andreia Tavares
Para ler uma entrevista completa sobre a livraria, acesse Fashion Forward
Livraria Freebook
Rua da Consolação, 1924
01302-001, São Paulo/SP
(11) 3256-0577
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h / Sábado, das 10h às 14h.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Sensacional essa livraria! Já favoritei a página dela e com certeza em breve vou adquirir algumas coisas por ela :) Aqui em minha cidade tinha um alfarrábio com uma ambientação belissima! Bem retrô mesmo. A caixa registradora era daquelas antigonas, com uma alavanca, saca? Mas infelizmente fechou, creio que por falta de clientes T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fodástica a livraria, brother. Espero que haja algo do gênero no Rio de Janeiro. Searching for...

      Excluir