{lang: 'en-US'}

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O passado e o presente mesclados em fotografias de ícones do cinema




Fonte: Science Blogs

O estudante de artes suíço George Chamoun mesclou retratos de ícones do cinema de duas eras diferentes no projeto “Iconatomy”, algo como “Iconatomia”, e o resultado é surpreendente principalmente porque nenhum dos rostos mesclados foi distorcido.


Chamoun simplesmente fez uma colagem de recortes de celebridades modernas sobre estrelas do passado. “As imagens não foram alteradas em nenhuma forma”, explica, “o que você vê é uma colagem de duas pessoas diferentes em cada imagem. Levou um bocado de tempo para que eu encontrasse as imagens certas? Claro que sim!”.
Chamoun conseguiu um efeito muito interessante que merece destaque em prol da credibilidade que a montagem passa. Há imagens que, após mescladas, dão a impressão de ser um foto com partes coloridas e em preto e branco, porém de uma única foto. A mais perfeita entre elas, entretanto, é a montagem entre Audrey Hepburn e Natalie Portman.


A montagem Audrey Hepburn - Natalie Portman

As fotos originais de Audrey e Natalie
Nas demais montagens, apenas na de Marylin e Scarlett não obtive sucesso na busca da foto original de Scarlett Johansson, mas postei uma substituta apenas para ilustrar as diferenças entre as duas atrizes.

Cary Grant - George Clooney
Clooney
Grant

James Dean - Robert Pattinson
Robert Pattinson
James Dean















Elizabeth Taylor - Angelina Jolie
Elizabeth Taylor
Angelina Jolie


Marylin Monroe - Scarlett Johansson
Marylin
Scarlett: esta não foi a foto usada


←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Realmente as imagens se encaixaram de tal maneira que se ninguém me dissesse acharia mesmo que a parte em preto-e-branco é da mesma pessoa da parte colorida.

    ResponderExcluir
  2. Se encaixaram mto bem, nem parecem duas pessoas o_o

    ResponderExcluir
  3. As opiniões confirmam: o trabalho dele é fantástico.

    ResponderExcluir