{lang: 'en-US'}

domingo, 26 de fevereiro de 2012

México comemora carreira de Roberto Bolaños, o Chaves.





Milhares de pessoas se reuniram no centro da Cidade do México no domingo (19 de fevereiro) para homenagear Roberto Gómez Bolaños, o ator e criador de personagens como Chaves, Chapolin, Dona Florinda, Chiquinha e muitos outros.
Os fãs foram fantasiados e participaram de coreografias imitando as danças dos personagens criados por Bolaños e fecharam várias ruas do centro da capital mexicana.
Vários outros eventos para homenagear os mais de 40 anos de carreira artística de Bolaños - que completa 83 anos em 21 de fevereiro - já foram programados, incluindo um no Auditório Nacional, na Cidade do México, no final de fevereiro.
Em março, uma outra homenagem será transmitida pelo canal Televisa, do México, para vários países.
Na homenagem de domingo, os organizadores esperavam cerca de 10 mil participantes, mas, segundo eles, 22 mil pessoas participaram da festa.
Fonte: BBC Brasil
Confiram a matéria em vídeo, via BBC:





Fotos mostram os fãs fantasiados que comemoram o sucesso de "El Chavo"








←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Presente em várias gerações... sempre vai ser um mestre do humor, que nunca precisou apelar para as mulheres peladas para conseguir sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Uma excelente observação, Priscilla. Ao contrário de humorísticos como o Zorra Total e a Praça é Nossa, o Bolaños idealizou um programa simples, engraçado e absolutamente familiar, descartando a apelação da sensualidade e da sexualidade que hoje são o padrão para fazer humor.

    ResponderExcluir