{lang: 'en-US'}

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Editora Estronho: ação social e incentivo à leitura




Esta é uma editora que não explora o autor e, ainda por cima, incentiva a leitura através de seus próprios livros. Divulgar quem trabalha de tal forma é, para mim, obrigação e um grande prazer. Assim, saibam um pouco mais da Editora Estronho.

AÇÃO SOCIAL

A Editora Estronho passa a fazer doações de exemplares de seu catálogo para bibliotecas comunitárias, asilos, creches e programas de incentivo à leitura.
Funcionará da seguinte forma: 5% das vendas dos livros da Editora Estronho, sejam elas feitas em nossa loja virtual, no Estronhomóvel ou através das livrarias físicas que revendem nossos títulos, serão convertidas em exemplares, e estes serão enviados a instituições cadastradas em nosso site, ou que tenham sido indicadas por leitores e amigos da Editora. De acordo com o perfil da entidade e de seu público, escolheremos as obras a serem distribuídas, para que tenham um melhor aproveitamento por parte dos leitores.
Em alguns casos, em comum acordo com autores de livros solo e organizadores de antologias, poderemos direcionar até 10% das vendas de determinadas obras, e desta forma aumentar o número de instituições contempladas.
Disponibilizamos aqui um formulário para que as instituições se cadastrem e tornem-se candidatas a receber nossos livros. Você pode também indicar alguma instituição que conhece e sabe que trabalha corretamente em prol do incentivo à leitura. Quanto mais informações sobre a instituição, melhor. Na medida do possível, o nome do contato, telefone, e-mail e até mesmo reportagens ou posts na mídia, referindo-se ao trabalho do local que pleiteia a parceria com a Editora. Ou simplesmente passe o nome da entidade e local onde atua e nós pesquisaremos a respeito.
A princípio as entregas serão feitas trimestralmente, podendo ter esse prazo reduzido de acordo com o montante de vendas e quantidade de instituições cadastradas. Quando possível, o Estronhomóvel irá até o local para fazer a entrega dos livros. Também pediremos a todos que receberem os exemplares, que documentem e postem fotos em seus blogs e sites, e enviem para a editora as imagens ou links para que possamos montar aqui um histórico comprovando que estamos realmente levando o projeto a diante.
E tem mais...

Segurança para os Seus Livros com Economia e Consciência Ecológica

Além dos descontos especiias e brindes que você encontra em nossa livraria, também vai encontrar maior proteção para as suas encomendas. Um dos maiores problemas quando compramos livros online, é o tratamento nada adequado que os correios dão aos nossos pacotes, certo?
Pois foi pensando nisso, que a Editora Estronho e a Livraria Estronho reforçaram seus pacotes. Utilizamos plástico bolha feito com material reciclado para envolver os livros e brindes. Além de ecologicamente correto, o plástico bolha reciclado é um pouco mais grosso e mais resistente que o tradicional. E para fechar o pacote, utilizamos também um papel de gramatura maior que o comumente utilizado (estamos trabalhando junto a fornecedores para que possamos em breve utilizar papel reciclado também nessa etapa).
Para envios simples de até 2 livros, utilizamos o plástico bolha reciclado e envelope de alta gramatura, também feito com papel reciclado.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. A estronho é mesmo uma editora que trabalha com muito amor! Atitudes como essas são as provas!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a Estronho está servindo de exemplo pra editoras maiores do que ela. Estão de parabéns :3

    ResponderExcluir
  3. Além da Ação Social que é louvável, ainda tem essa questão do cuidado com o produto. É comum recebermos encomendas danificadas. Essa maior proteção, prova que a Editora se preocupa mesmo com o bem estar dos clientes. E sem falar da questão ecológica. A maioria simplesmente não se importa... O que vale são os lucros, dane-se a natureza... Parabéns aos diretores da Editora Estronho.

    ResponderExcluir
  4. Priscilla e Robson: obrigado pelo comentário e o reconhecimento devido a uma editora que se esforça em atender bem o cliente, além de incentivar novos autores. A Estronho irá crescer muito e, certamente, estaremos acompanhando e auxiliando essa evolução.

    ResponderExcluir