{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fahrenheit 451 em e-book, autorizado pelo autor





Ray Bradbury permite que “Fahrenheit 451″ seja disponibilizado em e-book

Aos 91, Ray Bradbury está em paz com o futuro que ajudou a prever. O autor de ficção científica e fantasia e inimigo de longa data do e-book finalmente permitiu seu clássico distópico “Fahrenheit 451″ a ser publicado em formato digital. Simon & Schuster lançou a edição eletrônica nesta terça-feira (29).
Publicado pela primeira vez em 1953, “Fahrenheit 451″ já vendeu mais de 10 milhões de cópias e foi traduzido em 33 idiomas. Ele imaginou um mundo em que o apetite por novos meios de comunicação e mais rápido levava a um declínio na leitura, e por causa disso, os livros são proibidos e queimados.
Bradbury é um defensor enfático de textos tradicionais no papel, dizendo que e-books tem “cheiro de combustível queimado” e chamando a Internet como mais uma “grande distração”. “É sem sentido, não é real”, disse ele ao New York Times em 2009. ”É algo no ar em algum lugar”, comenta.
Em um comunicado divulgado terça-feira, o editor Jonathan Karp disse que o novo e-book era “uma oportunidade rara e maravilhosa para continuar nosso relacionamento com este autor amado e canônico e para trazer seus trabalhos para uma nova geração de leitores e em novos formatos . ”
Simon & Schuster também anunciou que uma nova edição em brochura de “Fahrenheit 451″ iria à venda em janeiro. Além deles, “The Martian Chronicles” e “Homem Ilustrado” estará disponível em março.
À medida que o mercado eletrônico cresceu para pelo menos 20 por cento das vendas globais, uma onda de ex-e-holdouts mudaram suas mentes, nomeadamente “Harry Potter”, JK Rowling.

Fonte: Livros e Pessoas

Aproveitando esta matéria, relembro que também já está disponível a edição quadrinizada de Fahrenheit 451, autorizada por Ray Bradbury. Olhei a HQ, onde constatei que os desenhos estão realmente bons. A história... nem preciso comentar.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Zezinho, vc já tem alguma dica sobre Missão Impossível: Protocolo Fantasma, eu dei uma olhada rápida mas confesso que estou com preguiça de dar uma procurada mais a fundo, he he he he he he.
    Gostaria de saber algo sobre o filme mas seja bem criterioso, se passar por vc eu confesso que vou ter que acompanhar meu filho ao cinema kkkkkk.
    Forte abraço.
    Att: Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Brother, este filme é o melhor da franquia. Caso queira conhecer mais, ouça o post sobre a franquia MI em www.cinemacomrapadura.com. De qualquer forma, pode assistir sem medo, já que o filme traz um ótimo enredo e um elenco coeso, como já confirmei em vários sites especializados. Aliás, J.J. Abrams é um dos produtores e o diretor é o responsável pela animação "Os incríveis", da Pixar. Enfim, vá ao cinema sem medo rsrsrs.

    ResponderExcluir