{lang: 'en-US'}

sábado, 24 de dezembro de 2011

Biografia de Neil Gaiman recebe 4 das 5 estrelas possíveis pela Rolling Stone




Criador de Sandman ganha livro abrangente
 

Hank Wagner, Christopher Gold e Stephen R. Bissette - autores

Príncipe de Histórias – Os Vários Mundos de Neil Gaiman
 
Um verdadeiro homem da renascença, que navega com fluidez pelos mundos da ficção, do horror e da literatura infantil, Neil Gaiman também já fez um pouco de tudo, sempre com raro talento e sucesso: ele escreveu graphic novels, HQs, contos, biografias, roteiros etc. Para a maioria dos fãs e para os leigos, ele é o homem por trás da série Sandman. Mas a abrangência de Gaiman no contexto pop vai muito além disso. O título do livro já entrega a intenção: destrinchar de maneira definitiva tudo o que este inglês de 51 anos já realizou em sua vida. Com quase 800 páginas, o livro a princípio é dedicado aos mais obsessivos e estudiosos. A trinca de autores Wagner, Gold e Bissette dividiu a obra em dez partes, incluindo o começo de sua carreira, o sucesso com Sandman, seu trabalho com o cinema (ele foi um dos roteiristas de Beowulf), etc. Uma extensa e recente entrevista com Gaiman encerra o livro e nela o autor se revela simpático, bem-humorado e informativo. 
por PAULO CAVALCANTI

Uma ótima notícia para os fãs do autor. Agora resta aguardar a publicação de uma biografia sobre o diretor Tim Burton, outro ícone do cinema fantástico.
Minha edição estará em mãos neste Natal :D
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Já ganhei minha edição e não há o que dizer negativamente sobre a obra. A impressão é impecável, são quase 800 páginas com fotos da vida de Gaiman, além de sinopses de trabalhos dele, contos e outros trabalhos.
    Imperdível.

    ResponderExcluir