{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Batman Complex: fan film de altíssimo nível. Assistam!




Batman Complex é um curta editado por um fã do Batman onde foram mescladas cenas de Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas e A Origem (todos dirigidos por Christopher Nolan) com trechos de O Operário, Ilha do Medo, O Grande Truque e Batman de Tim Burton (1989) para criar um trailer de um filme não realizado, mais idealizado pelo fã, algo como uma realidade alternativa. Neste universo paralelo, o Morcego não passa de uma alucinação provocada pela mente de Bruce Wayne (Christian Bale).
Auxiliado por Don Cobb (personagem de Leonardo DiCaprio em A Origem), Wayne pede para que ele entre em sua mente e, invadindo os sonhos e pesadelos, remova esta ideia de sua cabeça. Mas invadir a mente de alguém que se julga o Homem-morcego não é uma tarefa simples, trazendo a Cobb uma missão muito mais complexa do que imaginava e que, aos poucos, vai arrastando-o para o lada obscuro da mente de Wayne. 
A edição está primorosa e nos faz acreditar que se trata mesmo de um filme ainda a ser lançado. A narrativa do trailer é primorosa e a trama envolvendo o lado psicológico de um homem que pensa ser o Batman e de pessoas buscando livrá-lo dessa paranóia através de uma invasão mental são perfeitamente aceitáveis como roteiro. Confiram e comentem.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Batman já é um dos heróis mais psicologicamente complexos! Quem leu "O cavaleiro das trevas" que o diga! Batman, pelo que já conversei com muitos fãs de heróis, é um dos mais adorados...acho que por estar mais perto da condição humana, tanto fisiologicamente quanto psicologicamente. Batman é o herói em sua expressão máxima, humano, vulnerável, com problemas de verdade e mesmo assim dotado com uma perspicácia colossal que o faz admirável! Esse fan trailler fake fez um desenvolvimento que seria deveras interessante de ser aproveitado em uma HQ.

    ResponderExcluir
  2. Uma única observação: comentário impagável. Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Bem feito, a mistura dos filmes faz acreditar que o trailer é real. O fã usou uma idéia boa para um herói tão obscuro e humano.

    ResponderExcluir
  4. Esse mix de filmes tornou o trailer crível e magistral.

    ResponderExcluir