{lang: 'en-US'}

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sangue Quente - Zumbis sob uma nova (e excelente) ótica.




Tudo o que ouvi sobre este livro está diretamente relacionado ao podcast do Matando Robôs Gigantes #02 - Livros. Não gosto de escrever com base na opinião de outras pessoas, mas sei o quanto os caras do MRG gostam do que fazem e, por isso, o fazem de maneira excelente, sempre trazendo até nós as novidades e suas críticas, opiniões e elogios sobre cinema, quadrinhos, games e livros. 

Isaac Marion
O livro "Sangue Quente", de autoria do Isaac Marion, aborda, de forma brilhante e inovadora, a história de um zumbi e seus conflitos - sim, conflitos - existenciais. Ao contrário das tradicionais relatos, onde essas criaturas são simplesmente assassinas sem motivos, Isaac traz uma nova visão dos zumbis e nos brinda com um personagem cativante, cercado por conflitos internos e, sobretudo, dotado de raciocínio e sentimentos obviamente limitados pela condição de ser um morto que anda. 
As justificativas dele sobre tudo isso são plausíveis e, ao contrário de Crepúsculo, não destróem o mito dos mortos-vivos, apenas acrescentam novas vertentes ao universo destas criaturas. As idéias de Isaac Marion são novidades muito bem-vindas, já que elas acrescentam ânimo aos relatos dos devoradores de cérebros, contribuindo, junto com Walking Dead, para uma retomada no campo literário e cinema de suas histórias.

O que vale deixar bem claro é que, apesar do elogio na capa feito por Stephenie Meyer, este livro não tem qualquer ligação com o universo dos vampiros que brilham.Os direitos da história já foram comprados e, em breve, teremos um novo filme. 
Ouçam o podcast e garanto que irão comprar este fantástico livro. 
P.S.: como não basta indicar e elogiar, este é o link para vocês comprarem o livro por R$ 10,36 através da Amazon. Caso queiram que ocorra um sorteio deste nova obra, mandem um e-mail ou twitter para mim. Boa leitura!




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário